Notícias Esta coisa foi a primeira “mula de testes” do novo Corvette Stingray

Arranque a Frio

Esta coisa foi a primeira “mula de testes” do novo Corvette Stingray

O que parece ser uma quase irreconhecível Holden Ute, foi a primeira "mula de testes" para o novo Chevrolet Corvette Stingray. O seu nome? Blackjack.

Mula de testes do Corvette

Designada Blackjack, esta “mula de testes” para o Corvette Stingray é um… monstro de Frankenstein. O que parece ser uma Holden Ute (pick-up) com vias extremamente largas, uma enorme asa traseira e com o habitáculo de um Corvette C7, esconde na realidade, a arquitetura básica com motor em posição central — colocado na caixa de carga — do novo Corvette Stingray.

Como se não bastasse, a Blackjack esconde ainda mais uma particularidade, referente à sua caixa de velocidades. No patamar em que se encontra o Corvette Stingray, uma caixa de dupla embraiagem teria de ser a escolha por defeito.

Sem nenhuma em catálogo que “encaixasse” nas suas necessidades, os engenheiros da Chevrolet foram buscar aquela que é considerada a melhor, e para mais, a um dos principais rivais de sempre do Corvette, a PDK do Porsche 911 — já que é a referência, porque não aprender com uma das mais elogiadas transmissões deste género, trabalhando de perto com esta?

Chevrolet Corvette Stingray

Caberia à Tremec desenvolver a caixa de dupla embraiagem do novo Corvette Stingray, mas agora temos de esperar pelos primeiros testes para perceber se os ensinamentos da PDK realmente transitaram para o produto final.

E a Blackjack? Sim, ainda vive…

Fonte: Popular Mechanics

VÊ TAMBÉM: Renault Mégane R.S. Trophy em vídeo. Melhor do que o Honda Civic Type R?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC renovado. Mais cavalos e tecnologia