Notícias É assim que “nasce” o mais potente quatro cilindros de produção

Arranque a Frio

É assim que “nasce” o mais potente quatro cilindros de produção

"Um homem, um motor", tem sido o mote da AMG desde sempre. O novo M 139, o furioso quatro cilindros do A 45, não é excepção — vê como é feito.

M 139, como é feito Ver vídeo

M 139 pode ser uma designação alfanumérica aparentemente abstrata, mas por trás dela está o quatro cilindros de produção mais potente que podem comprar.

Disponível com dois níveis de potência, 387 cv e 421 cv, é este o coração da gama 45 da AMG, e apenas o podem encontrar nos modelos derivados da MFA, ou seja, desde o A 45 ao CLA 45, com outros, muito provavelmente, a juntarem-se mais tarde.

O M 139 é montado em Affalterbach à mão, por apenas uma pessoa, respeitando o princípio “um homem, um motor”. Apesar da montagem manual, na linha de produção respira-se sofisticação, com a introdução de novas tecnologias digitais para assistir os funcionários.

Toda a linha de produção foi adaptada aos métodos da Indústria 4.0, incorporando as mais recentes descobertas em ergonomia, manuseamento de materiais, garantia de qualidade, sustentabilidade e eficiência. Resultado: qualidade crescente do produto final, e condições de trabalho otimizadas para os funcionários — win, win…

Deixamos dois vídeos, o primeiro, mais curto (em destaque), permite ter uma visão geral da nova linha de produção do M 139. O segundo vídeo (em baixo), permite acompanhar a montagem do início até à colocação da placa que identifica quem montou o motor.

VÊ TAMBÉM: Os quatro cilindros mais potentes à venda no mercado (2019)

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.