Notícias Este corta-relva do “demo” é mais rápido que o teu carro

Arranque a Frio

Este corta-relva do “demo” é mais rápido que o teu carro

O Honda Mean Mower, o corta-relva mais diabólico do planeta quer bater o recorde de aceleração dos 0 aos 160 km/h (100 mph). Missão alcançada?

Honda Mean Mower V2 Ver vídeo

O Honda Mean Mower não é estranho à Razão Automóvel — há um ano anunciávamos e desenvolvimento de uma nova geração do Mean Mower para recuperar o título de corta-relva mais rápido do planeta.

Como devem imaginar, este não é definitivamente o típico corta-relva.  Como força motivacional, o Mean Mower recorre aos préstimos do motor da Honda CBR1000RR Fireblade SP — segundo a Honda, o motor debita pouco mais de 200 cv às 13 000 rpm!

Para suportar tal poder, ele assenta sobre uma estrutura única tipo space frame, mas para o recorde ser certificado, tem de continuar a poder conseguir… cortar relva. Tarefa que é perfeitamente capaz de efetuar, graças a duas baterias, motores elétricos e lâminas… em fibra de carbono.

O recorde a bater? Aceleração das 0 às 100 mph (160 km/h), com o resultado final a ser dado pela média de duas passagens… e, poxa, como estas foram rápidas. Escassos 6,285s foram suficientes para atingir os 160 km/h e garantir um recorde mundial certificado pelo Guiness World Records.

Desenvolvido pela Team Dynamics e com a piloto e dupla Jess Hawkins aos seus comandos, a equipa também não perdeu a oportunidade para saber qual a velocidade máxima do Mean Mower. Não ficaram desiludidos: registaram 150,99 mph (242,99 km/h)!

VÊ TAMBÉM: Volkswagen ID.R “destrói” recorde para elétricos no Nürburgring

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o ano de lançamento da Suzuki Hayabusa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Suzuki Hayabusa. A história completa da rainha da velocidade