Arranque a Frio

Lamborghini Huracán “drift” vs Kamaz “Dakar”. FIGHT!

Um Lamborghini Huracán "drift spec" contra um Kamaz "Dakar spec" numa corrida de loucos para encontrar lugar no Goodwood Festival of Speed.

Quem chegar em último é um ovo podre. É o que podemos dizer do desafio lançado por “Mad Mike” Whiddett, campeão de Fórmula Drift no Japão, a Eduard Nikolaev, vencedor do Dakar 2019 (camiões).

Neste caso, o último a chegar ao baile do Goodwood Festival of Speed terá de usar um laço vermelho de dimensões… XXL. E acaba por ser uma desculpa para alguns minutos de pura ação sobre rodas, com duas máquinas totalmente distintas a digladiarem-se para chegar em primeiro e para conseguir o último lugar de estacionamento disponível.

De um lado, o Lamborghini Huracán transformado para drift de “Mad Mike”, do outro, os 1000 cv e 10 000 kg de Kamaz, o camião de Nikolaev para o Dakar. O que se segue são minutos de muita ação e borracha queimada:

RELACIONADO: Camiões do Dakar. Tudo o que queres saber sobre estes «monstros»

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
De que marca eram os "super-camiões" que tentaram vencer o Dakar à geral em 1988?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

DAF Turbo Twin: o «supercamião» que queria vencer o Dakar à geral

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos