Notícias Este é o Audi RS8 que nunca viu a luz do dia

Arranque a Frio

Este é o Audi RS8 que nunca viu a luz do dia

Uma exposição da Audi a celebrar 25 anos de modelos RS, permitiu revelar ao mundo alguns segredos, entre os quais o protótipo de um hipotético… Audi RS8.

Audi RS8

A Audi Sport GmbH está de parabéns — celebra-se 25 anos sobre o lançamento do primeiro modelo RS, a inesquecível Audi RS2. Para comemorar, a Audi Sport abriu uma exposição onde não só podemos ver todos os 25 modelos RS de produção, como adicionou outros 14 de natureza mais rara, como carros de competição, e um protótipo que tornou-se no destaque da exposição: o Audi RS8.

Baseado na terceira geração do A8, ou melhor, do S8 em 2013, este intrigante Audi RS8 nunca veria a luz do dia. As diferenças são claras: destacam-se as vias mais largas, as entradas de ar de maior dimensão na frente, as jantes de 21″ ou os discos de cerâmica-carbono.

Mas o que se esconde por baixo do capot, é aquilo que queremos mesmo saber.

O S8 dessa geração recorria a um 4.0 V8 TFSI com 520 cv ou 605 cv no S8 Plus, pelo que, vamos presumir, o Audi RS8 seria um “animal” mais pujante. Infelizmente, a Audi não avançou dados suplementares de qualquer espécie sobre este protótipo…

A exposição decorre até janeiro de 2020, no Fórum Audi em Neckarsulm. Se estiverem por perto, uma oportunidade única de conhecer mais em pormenor a história dos RS na Audi.

VÊ TAMBÉM: Este Audi RS7 Sportback blindado é o “tanque” mais rápido do mundo

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.