Notícias Jaguar Land Rover e BMW. Novo acordo à vista?

Rumores

Jaguar Land Rover e BMW. Novo acordo à vista?

Ao que parece, vem aí um novo acordo entre a Jaguar Land Rover e a BMW. Desta vez será relativo aos motores de combustão e soluções híbridas.

Jaguar BMW

Depois de há uns meses a Jaguar Land Rover e a BMW terem anunciado um acordo de colaboração com vista ao desenvolvimento conjunto da próxima geração de motores, transmissões e sistemas eletrónicos usados por modelos elétricos, as duas marcas parecem agora apostadas em aumentar a colaboração.

A hipótese foi avançada pela britânica Autocarsendo que este deverá ser referente a motores de combustão e sistemas híbridos.

Segundo este rumor, a BMW deverá passar a fornecer à Jaguar Land Rover uma série de motores de combustão interna, inclusive unidades de quatro e seis cilindros em linha (isto apesar de ainda recentemente a JLR ter dado a conhecer o seu novo seis cilindros), sendo que estes tanto podem tratar-se de unidades hibridizadas como convencionais.

VÊ TAMBÉM: Land Rover Discovery. Isto sim, é um verdadeiro SUV
Range Rover
Um Range Rover com motor BMW? Ao que parece a história pode vir a repetir-se.

O que é que cada marca ganha com o acordo?

Segundo a Autocar, o acordo entre a Jaguar Land Rover e a BMW vai permitir à empresa britânica reduzir o seu investimento em motores Diesel, a gasolina e híbridos e focar-se na pesquisa e desenvolvimento na área das motorizações elétricas e da tecnologia para modelos elétricos.

Já para a BMW, a principal vantagem é o facto de com este acordo a marca alemã assegurar um aumento das vendas dos motores que tem atualmente em produção e nos quais já investiu na área da pesquisa e desenvolvimento.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Ao mesmo tempo, o acordo entre a Jaguar Land Rover e a BMW permitirá a ambas as marcas beneficiarem das poupanças oferecidas pelas economias de escala e reduzir o custo associado ao desenvolvimento de motores de combustão que estejam de acordo com as cada vez mais restritas normas anti-poluição.

VÊ TAMBÉM: Oficial. Elétrico da Ford recorrerá à MEB, a mesma base do Volkswagen ID.3

Fonte: Autocar

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece