Troféu C1 Learn & Drive

Troféu C1 Learn & Drive. Após Braga, rumo ao Algarve, para uma jornada dupla

Depois da estreia em Braga, o Troféu C1 Learn & Drive viaja até ao Algarve e tem um novo recorde de inscritos. Ahh, e nós também lá vamos estar!

É já nos próximos dias 22 e 23 de junho que o Troféu C1 Learn & Drive e, claro está, a equipa Razão Automóvel/Escape Livre voltam às pistas. Depois de uma estreia chuvosa (e atribulada) em Braga, o troféu troca o circuito Vasco Sameiro no Minho pelo Circuito de Portimão que vai acolher uma jornada dupla (conhece as razões para esta dupla jornada)

Assim, para as duas corridas de 6 horas (uma a 22 e outra a 23 de junho) que vão decorrer no Algarve está prevista a participação de um total de 47 equipas (em Braga alinharam 41 equipas) e mais de 200 pilotos, um número de pilotos superior àquele que foi visto nas 24 Horas de Le Mans deste ano!

Para além das equipas contra as quais a equipa Razão Automóvel/Escape Livre competiu em Braga juntam-se a Gianfranco Motorsport G’S Competizione, a Puma Racing, a R4F, a OnRising, a Porto Clássico, a Gianfranco Motorsport GMBM e ainda um carro para convidados da Organização.

VÊ TAMBÉM: Como transformar um Citroën C1 num carro de corridas
Troféu C1 Learn & Drive
Depois de Braga, o Troféu C1 Learn & Drive viaja até ao Autódromo Internacional do Algarve.

Tempo em pista não vai faltar

Como seria de esperar num fim-de-semana no qual se irão disputar duas provas de seis horas cada, se há coisa que os pequenos Citroën C1 não irão fazer muito é estar parados. Ao todo, e segundo André Marques, responsável pela organização, cerca de 16 horas de ação em pista esperam os pilotos ao longo do fim-de-semana.

No sábado vão decorrer duas sessões de qualificação. A primeira vai servir para definir a grelha de partida para a corrida desse mesmo dia enquanto a segunda sessão de qualificação vai definir a grelha para a corrida de domingo. No entanto, só irão pontuar para a corrida de sábado as equipas que tenham participado na prova de Braga.

A corrida de sábado começa às 14:30 sendo que a bandeira de xadrez surgirá às 20:30. Já a corrida de domingo tem o início marcado para as 10h00 sendo que só às 16h00 será conhecido o vencedor.

VÊ TAMBÉM: Citroën 19_19 Concept. É assim que a Citroën quer que seja o carro do futuro
Troféu C1 Learn & Drive
Depois de nos termos estreado no desporto automóvel em Braga, vamos até ao Algarve à procura de aplicar o que aprendemos na prova minhota.

Depois de Braga, estamos prontos para o Algarve

A equipa Razão Automóvel/Escape Livre também vai alinhar à partida da dupla jornada algarvia do Troféu C1 Learn & Drive, isto depois de uma primeira prova onde não deixámos de enfrentar a nossa quota parte de peripécias.

Caso queiras acompanhar a prova (e a nossa equipa), podes fazê-lo através das redes sociais do Troféu C1 Learn & Drive e da Razão Automóvel, tal como aconteceu na prova de Braga.

Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do Citroën C3 Aircross?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Citroën C3 Aircross. Rei do espaço e do conforto?

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos