Notícias Conhece todos os detalhes do Peugeot e-Legend

Vídeo

Conhece todos os detalhes do Peugeot e-Legend

O Peugeot e-Legend é a resposta da marca do leão a um futuro autónomo e elétrico. A Supercar Blondie leva-nos a conhecê-lo em mais detalhe.

Peugeot e-Legend

O Peugeot e-Legend foi, definitivamente, um dos concept de 2018. A visão retro-futurista da marca de Sochaux para um futuro elétrico e autónomo, ao mesmo tempo evocando o seu elegante coupé 504 parece ter atingindo um nervo entre todos nós.

O futuro automóvel, de um momento para o outro, deixou de ser sombrio. O Peugeot e-Legend parecia não só responder a todos os desafios do futuro — mobilidade elétrica e condução autónoma —, como o fazia sem alienar pessoas como nós, que continuamos a gostar de automóveis e, sobretudo, de conduzir.

Não admira que o e-Legend se tornasse rapidamente num dos concept que mais pedidos recebeu para chegar à linha de produção — até se fez uma petição online! 

RELACIONADO: Queres ver o Peugeot e-Legend chegar à produção? Assina a petição
Peugeot e-Legend
É clara a referência ao Peugeot 504 Coupé

Ao saber da petição, o próprio CEO da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, colocou o desafio: se atingir as 500 mil assinaturas, nós o consideraremos para produção. Lamentamos informar que ao fim destes meses todos, a petição ainda não chegou às 60 mil assinaturas.

O fascínio pelo Peugeot e-Legend, no entanto, continua. É por isso que decidimos partilhar o seguinte vídeo da youtuber Supercar Blondie, em que esta teve oportunidade de conhecer, ao vivo e a cores, o e-Legend.

RELACIONADO: Peugeot desportivos? Sim, mas assistidos a eletrões

No vídeo, podemos ver mais em pormenor, e longe das luzes de salão, o Peugeot e-Legend em toda a sua glória e perceber como funciona o seu interior quase digno de um Transformer — de carro autónomo para algo que “nós entendemos” com volante e pedais. A Supercar Blondie teve ainda oportunidade de dar uma volta aos comandos do concept — como devem imaginar, não esperem um teste a sério quando só existe uma só unidade, e certamente, muito cara.

Como extra, ela teve oportunidade de estar à conversa com Gilles Vidal, o diretor de design da marca, o que nos dá um vislumbre sobre o que esteve por trás da criação deste concept. 

O Peugeot e-Legend

Recordamos algumas das características deste intrigante concept, que funde o passado com o futuro de forma apaixonante. O e-Legend é um carro elétrico com nível 4 de condução autónoma, em que já consegue andar sozinho, mas ainda não prescinde do volante e dos pedais.

RELACIONADO: Futuro elétrico e autónomo na Peugeot é um 504 Coupé retro-futurista

O volante permanece recolhido enquanto circulamos num dos modos autónomos, dando-nos uma visão ininterrupta do gigante ecrã de 49″, apenas um de 16 ecrãs espalhados pelo interior (!). Quando selecionamos um dos modos manuais do carro — Legend ou Boost — o volante surge “do nada” e passamos a ter acesso a todo o potencial de performance do carro.

De acordo com a Peugeot, são dois os motores elétricos presentes no e-Legend, um por eixo, disponibilizando um total de 462 cv de potência e 800 Nm de binário máximo, o suficiente para atingir os 100 km/h em apenas 4,0s e atingir uns limitados 220 km/h de velocidade máxima.

Alimentados por um conjunto de baterias de 100 kWh, consegue percorrer 600 km, já de acordo com o mais exigente ciclo WLTP.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o Peugeot 508 Hybrid, o primeiro “plug-in” da PSA

Chegará à linha de produção?

Sejamos realistas, o Peugeot e-Legend nunca vai chegar à produção. O e-Legend é um manifesto, um plano de intenções sobre o caminho que a marca pretende seguir ao entrarmos na era da mobilidade elétrica e condução autónoma. Um futuro que, de acordo com a Peugeot, pelo menos, não prescindirá do ato de conduzir.

Sabe esta resposta?
O Peugeot 405 ainda está em produção. Em que país?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

E dura, dura, dura… o Peugeot 405 continua a ser produzido