Notícias 50 equipas no Classic Car Tours. É já este fim de semana

Evento

50 equipas no Classic Car Tours. É já este fim de semana

A edição de 2019 do Classic Car Tours arranca já na próxima sexta-feira, reunindo cerca de 50 equipas e uma valiosa concentração de máquinas de quatro rodas.

Classic Car Tours, MG B

Organizado pelo Clube Escape Livre, o Classic Car Tours arranca já na próxima sexta-feira, dia 21 de junho e prolonga-se pelo fim de semana.

Um evento que quer combinar a concentração turística de veículos clássicos e históricos com uma prova de regularidade histórica, ocorrerá na Beira Interior, unindo as localidades de Fundão, Penamacor, Belmonte, Manteigas e Guarda.

Da parte da concentração turística é uma oportunidade para descobrir a região, enquanto os mais competitivos terão de cumprir os tempos e controlos de passagem do Rali de Regularidade Histórica.

VÊ TAMBÉM: Guarda Racing Days é já no próximo mês
Classic Car Tours

São 50 as equipas que participarão no Classic Car Tours, incluindo até algumas vindas de Espanha, com estas a distribuirem-se em 35 para a concentração turística e 15 para o Rali de Regularidade Histórica.

Para os entusiastas será uma oportunidade de encontrar as máquinas mais variadas, que vão desde o Renault R8 Gordini de Albino Carpinteiro, o vencedor do primeiro Rali de Portugal; a um Jaguar MK2, passando por vários Mercedes-Benz, Porsche (911 e 356), Fiat 124 Spider, Alfa Romeo Spider e Giulia Super, Datsun 1200 e 240Z, MG B GT, ou um Alpine A110 (o original).

De Espanha, mais concretamente do Museo de Historia de la Automocion de Salamanca, também virão cinco viaturas para o Classic Car Tours.

Classic Car Tours

Programa

O Classic Car Tours tem início marcado para o dia 21 de junho às 17h00, no Hotel Alambique d’Ouro. Só no dia 22 de junho, sábado, as duas caravanas de modelos irão fazer-se à estrada, passando por Fundão, Penamacor e Belmonte, com um slalom e desfile automóvel no Fundão.

Dia 23 de junho, domingo, todos rumam em direção a Manteigas, para depois seguir para a Guarda, onde ocorrerá um segundo slalom. O fim do evento está previsto acontecer às 15h00, no Hotel Lusitânia, na Guarda, onde ocorrerá uma cerimónia de entregas de prémios e subida ao pódio.

Classic Cars Tour
Sabe esta resposta?
Qual o motor que equipa os novos Porsche 718 Cayman GT4 e 718 Spyder?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O motor que faltava. 718 Cayman GT4 e 718 Spyder com seis cilindros boxer NA