Arranque a Frio
Preso na areia? Vê como o GLS se solta a dar “saltinhos”
O E-Active Body Control da Mercedes-Benz tem muitas funcionalidades, entre as quais, soltar-se de uma prisão de areia, como este vídeo com um GLS demonstra.

O novo Mercedes-Benz GLS não foi o primeiro a estrear o E-Active Body Control — o GLE foi o primeiro a recebê-lo —, mas continua tão eficaz e impressionante, mesmo ao ter de lidar com o maior dos SUV da marca da estrela.
Alimentado por um sistema elétrico de 48 V, o E-Active Body Control é um sistema de suspensão ativa que, quando combinado com a suspensão Airmatic e outros sistemas que são capazes de “ler” a estrada, ou trilho, em que seguimos, abre todo um novo leque de possibilidades.
Basicamente, é capaz de suprimir praticamente todo e qualquer movimento da carroçaria — no filme reparem na diferença de movimento da carroçaria entre o GLS preto equipado com o E-Active Body Control e o GLS vermelho, sem o sistema.
Talvez a funcionalidade mais surpreendente é o modo “Rocking”, a que recorremos quando ficamos atascados, como por exemplo, em areia. Essencialmente vemos a suspensão subir e descer rapidamente várias vezes, aumentando e diminuindo a pressão dos pneus sobre o chão, ajudando à tração — parece estar a dar “saltinhos” —, e rapidamente o GLS deixa de estar atascado.
Surpreendente de ver e, aparentemente, eficaz.
VÊ TAMBÉM: M 139. O quatro cilindros de produção mais potente do mundoSobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe responder a esta?
Qual a alcunha do primeiro AMG de competição?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Conheçam a história do primeiro AMG de competiçãoEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Conheçam a história do primeiro AMG de competiçãoMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL