Leilão

Unicórnio vai a leilão. Não só este F430 tem caixa manual, como foi de Gordon Ramsay

Se encontrar um Ferrari F430 com caixa manual já é difícil, este ao ter tido como proprietário Gordon Ramsay, é um verdadeiro unicórnio.

Como bem sabes, o Ferrari F430 com caixa manual é um animal incomum, daqueles modelos que entram diretamente no “estábulo” dos unicórnios do mundo. Um dos últimos modelos da marca de Maranello com caixa manual, um F430 com três pedais acaba por ser um F430 mais desejado, pelo que quando surge um à venda, é sempre um acontecimento.

Como se não fosse especial o suficiente, este exemplar também já foi propriedade do famoso chefe britânico Gordon Ramsay, que para além de ser conhecido pelo seu feitio… “difícil” é também famoso pelo seu bom gosto automobilístico e especialmente pela sua apreciação das máquinas do cavalinho rampante — vê o post de Instagram mais abaixo, quando revelou ao mundo o seu Ferrari 812 Superfast.

Este Ferrari F430 conta com pouco mais de 7000 quilómetros percorridos desde que saiu da linha de produção em 2005, sendo um dos apenas 100 exemplares vendidos no Reino Unido com caixa manual, ou seja, com volante à direita.

VÊ TAMBÉM: Citroën 19_19 Concept. É assim que a Citroën quer que seja o carro do futuro

 

Os números do F430

Equipado com uma caixa manual de seis velocidades, o Ferrari de que te falamos hoje conta com um V8 atmosférico de 4.3 l, 490 cv e 465 Nm de binário. Graças a estes números, o F430 de caixa manual cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 3,9s alcançando os 315 km/h de velocidade máxima.

Ferrari F430O Ferrari F430 foi também o primeiro a introduzir o Manettino, o seletor posicionado no volante que permite alterar vários parâmetros relativamente aos controlos de estabilidade ou amortecimento; hoje em dia uma presença garantida em qualquer Ferrari.

 

Com apenas três donos — Gordon Ramsay foi o primeiro — em cerca de 15 anos, o F430 que a Silverstone Auctions vai levar ao leilão “Classic Sale 2019” que decorre a 27 e 28 de julho em Silverstone apresenta-se num estado imaculado. Segundo a leiloeira britânica, o Ferrari F430 deverá ser vendido por um valor entre as 115 mil e as 135 mil libras (entre cerca de 130 mil e 152 mil euros).

RELACIONADO: Aston Martin Vantage AMR estreia uma… caixa manual de sete velocidades

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o Ferrari 365 GT4 BB?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos