Autopédia Sabes usar uma caixa de velocidades manual? A Honda ensina

Transmissão

Sabes usar uma caixa de velocidades manual? A Honda ensina

Consciente de que nem sempre os condutores fazem a melhor utilização deste componente, a Honda mostra, em vídeo, o que é, como funciona e de que forma se deve utilizar a caixa de velocidades.

Caixa manual Ver vídeo

Embora apresentado em inglês, o vídeo realizado pela Honda, com pouco mais de cinco minutos, procura ensinar a forma correcta de utilização de uma caixa de velocidades manual. Corrigindo utilizações, por vezes, menos próprias ou adequadas, de um componente que acaba sofrendo de desgaste acentuado… e desnecessário.

Aliás, no vídeo agora divulgado, o construtor japonês não só ensina a melhor forma de conseguir, com uma transmissão manual, uma condução mais suave, como explica as principais vantagens da condução de carros com caixa manual, face a um veículo com caixa automática — a começar, pelo maior envolvimento do condutor com a condução e com o automóvel.

Tendo como cicerone Zach Vlasuk, Relações Públicas, para as questões técnicas, da Honda e Acura no mercado norte-americano, o filme recorda assim alguns dos princípios que certos (muitos?) condutores já esqueceram. Procurando contribuir para a melhor utilização e aproveitamento deste importante componente.

RELACIONADO: Tudo o que precisas de saber sobre a embraiagem

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo V6 3.0 da Jaguar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Diz adeus aos V6 a gasolina dos Jaguar XE e XF
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Diz adeus aos V6 a gasolina dos Jaguar XE e XF