Notícias Oficial. Audi anuncia fim do TT e no seu lugar haverá um elétrico

Antevisão

Oficial. Audi anuncia fim do TT e no seu lugar haverá um elétrico

Depois de muita especulação, a confirmação chegou: o Audi TT vai mesmo desaparecer para dar lugar a um desportivo elétrico.

Audi TT

A confirmação surgiu na reunião anual de acionistas da Audi e foi dada pelo CEO da marca, Bram Schot, que confirmou que, com o objetivo de apostar na eletrificação e na mobilidade sustentável, a Audi vai fazer desaparecer vários modelos que já não fazem sentido em termos económicos, dando como exemplo precisamente o… Audi TT.

De acordo com o CEO da Audi, o icónico coupé, cujas origens remontam a 1998, após o término da carreira comercial da atual geração, este será substituído “por um novo modelo elétrico “emotivo” na mesma faixa de preço”.

A substituição do Audi TT por um modelo elétrico vai ao encontro dos planos de médio prazo da Audi. Segundo Schot, a marca quer ter a médio prazo “a maior variedade de modelos elétricos entre os concorrentes premium“, assumindo como meta ter em 2025 um total de 30 modelos eletrificados, 20 dos quais totalmente elétricos.

VÊ TAMBÉM: Do Audi TT nasceram 11 concepts. Conhece-os a todos
Audi TT
Depois de três gerações, o Audi TT está prestes a desaparecer.

A8 e R8 também se eletrificam?

Para além do desaparecimento do Audi TT e da eletrificação do seu sucessor, a Audi coloca também a possibilidade de eletrificar o A8, com Schot a afirmar que “A próxima geração do Audi A8 pode muito bem ser totalmente elétrica. Ainda nada foi decidido, mas é possível”, acrescentando que o sucessor do topo de gama pode ser até um “conceito completamente novo”.

Já acerca do Audi R8, cujo futuro tem também estado algo “tremido”, o CEO da Audi questionou até que ponto o superdesportivo que atualmente utiliza um motor de combustão continua a corresponder à visão da marca, não explicando se se referia a uma possível eletrificação ou a um total desaparecimento de um modelo com estas características da gama Audi.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Audi A4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre