Notícias Mercedes-Benz Concept GLB antecipa o “Baby-G”

Salão de Shangai 2019

Mercedes-Benz Concept GLB antecipa o “Baby-G”

Depois de vários teasers, a Mercedes-Benz revelou no Salão de Shangai o Concept GLB, um protótipo que antecipa um SUV compacto inspirado no… G.

Mercedes-Benz Concept GLC

Há já muitos anos que existem rumores acerca do surgimento de um SUV compacto da Mercedes-Benz inspirado no Classe G. No entanto, nunca como agora o surgimento desse modelo esteve tão perto de ser uma realidade, tal como vem comprovar o Concept GLB revelado pela marca alemã no Salão de Shangai.

Destinado a ser oferecido em conjunto com o GLA — tanto um como o outro baseado no Classe A —, o Concept GLB assume contornos mais tradicionalmente associados aos SUV, de aspeto mais robusto e aventureiro, até mais “quadrado”, não negando a inspiração no icónico Classe G. Destaque ainda para os vários acessórios presentes no protótipo como a faixa LED ou as rodas de 17”.

Já no interior, o visual é claramente inspirado nos atuais compactos da marca de Estugarda e, apesar de ainda ser um protótipo, não nos admirávamos de que estas viessem a passar para o modelo de produção, com o Concept GLB a contar, como seria de esperar, com o sistema MBUX.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-AMG A 35 4MATIC. O AMG mais BARATO que podes comprar
Mercedes-Benz Concept GLC

Espaço não lhe falta

Com 4,63 m de comprimento e 2,82 m de distância entre eixos, se há coisa que não falta no Concept GLB é espaço. Com três filas de bancos, o protótipo da Mercedes-Benz é capaz de transportar até sete passageiros.

Mercedes-Benz Concept GLC
O interior já tem pouco de protótipo.

A animar o protótipo revelado na China, encontra-se um motor a gasolina de quatro cilindros e 2.0 l capaz de debitar 224 cv e 350 Nm de binário. Associada a este motor surge a caixa de dupla embraiagem 8G-DCT e o sistema de tração integral 4MATIC.

VÊ TAMBÉM: O adeus do Mercedes-Benz SLC faz-se com a Final Edition

Por falar no sistema 4MATIC, este oferece três modos no Concept GLB selecionáveis através do Dynamic Select. O primeiro é o modo “Eco/Comfort” e distribui a potência na proporção 80/20, já o modo “Sport” divide a potência na proporção 70/30 enquanto o modo “Off Road” divide a tração na proporção 50/50.

VÊ TAMBÉM: SEAT. Ofensiva elétrica traz 6 novos elétricos e híbridos plug-in até 2021

Apesar de ainda ser um protótipo, ao que tudo indica o GLB deverá entrar em produção no final do ano. Já para 2021 está prevista a chegada de uma versão elétrica, possivelmente designada EQB.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)