Notícias É um “Asas de Gaivota”? Olhe que não, olhe que não…

Venda

É um “Asas de Gaivota”? Olhe que não, olhe que não…

Pode parecer um Mercedes-Benz 300 SL Gullwing mas por baixo das roupagens clássicas está um pequeno segredo. O melhor de tudo? Custa "só" 198 mil euros.

Mercedes-Benz 300 SL Gullwing

Modelo icónico da Mercedes-Benz, o 300 SL Gullwing é também um dos mais caros clássicos da marca alemã, com preços por um exemplar “decente” a começar à volta do milhão de euros. No entanto, o exemplar de que te falamos hoje custa a “módica quantia” de 198 mil euros.

Como é que possível um “Asas de Gaivota” custar tão pouco?

Por esta altura já te deves estar a questionar acerca da razão pela qual este clássico está tão barato. A razão deste preço é simples; é que de clássico este 300 SL Gullwing tem muito pouco, tratando-se de uma réplica elaborada com base num SLK 320 do ano 2000.

No exterior, esta réplica está de tal forma semelhante ao modelo original que só um olhar mais atento os distingue, replicando não só as proporções como os mais diversos detalhes. Já no interior, e uma vez abertas as portas “asas de gaivota”, tudo é revelado — o interior é o de um SLK de primeira geração.

VÊ TAMBÉM: Este Volkswagen Carocha foi restaurado pela marca… de graça
Mercedes-Benz 300 SL Gullwing

Clássico só na forma

A melhor parte de uma réplica bem conseguida como esta é que ao visual clássico herdado do modelo original passam a estar associados inúmeros elementos de conforto do presente. Neste caso, este “Asas de Gaivota” surge com airbags, ABS, ar condicionado e controlo de tração, tudo “luxos” com os quais o modelo original só podia sonhar.

Já debaixo do capot surge um 3.2 l V6 associado a uma caixa de cinco velocidades manual e capaz de debitar 218 cv transmitidos às rodas traseiras. Com apenas 46 816 km percorridos, este “300 SL Gullwing” está à venda por 198 800 euros no site alemão Car Special.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Mercedes-AMG A 35 4MATIC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG A 35 4MATIC. O AMG mais BARATO que podes comprar