Notícias Renault Twingo. A maior novidade está por baixo… da mala

Salão de Genebra 2019

Renault Twingo. A maior novidade está por baixo… da mala

No meio das muitas estreias do Salão de Genebra 2019 está o renovado Renault Twingo. Nós já o vimos ao vivo e a principal novidade está por baixo… da mala.

Renault Twingo
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

O novo Renault Clio é a estrela principal da marca francesa no Salão de Genebra 2019, mas há mais novidades da marca do losango. O pequeno Renault Twingo recebeu um restyling, ocasião aproveitada também para receber novas motorizações.

Por fora, o Twingo recebeu um novo pára-choques dianteiro (onde já não surgem os pequenos faróis) e novos faróis onde se destaca o “C” característico da assinatura LED dos modelos Renault. Já na traseira, destaque para os novos pára-choques, faróis redesenhados e ainda para a redução da altura ao solo e para a nova pega do portão traseiro.

Já no interior, o destaque vai para a chegada de mais packs de personalização, mais espaços de arrumação, duas entradas USB e a adoção de um porta luvas fechado em todas as versões. Na versão de topo passa ainda a estar disponível o sistema Easy Link, associado a um ecrã tátil de 7″ e compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Renault Twingo
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Novo motor é a maior novidade

A maior novidade desta renovação do Twingo acaba por estar debaixo do capot… ou seja, da mala, já que o motor continua lá atrás, com o citadino francês a receber o novo motor tricilíndrico SCe75 de 1.0 l, 75 cv e 95 Nm. Este bloco surge associado a uma caixa manual de cinco velocidades.

Quanto à restante gama de motores, esta é composta pelo SCe65 de 1.0 l, 65 cv e 95 Nm (associado a uma caixa manual de cinco velocidades) e pelo TCe95, que oferece 93 cv e 135 Nm, a poder ser associado a uma caixa manual de cinco velocidades ou à caixa automática EDC de seis velocidades.

Renault Twingo
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Apesar de ter sido dado a conhecer no Salão de Genebra, a Renault ainda não divulgou a data de chegada do citadino francês ao mercado nacional nem qual vai ser o preço do Twingo em Portugal.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Renault Mégane RS Trophy?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Mégane RS Trophy. Deverá o Civic Type R ficar preocupado?