Notícias O Renault Twingo foi renovado, mas será que detetas as diferenças?

Apresentação

O Renault Twingo foi renovado, mas será que detetas as diferenças?

O Renault Twingo recebeu um tímido restyling para se manter competitivo. Com ele chegam novidades tecnológicas e motores adaptados ao WLTP.

Renault Twingo MY19

Lançado em 2014, o pequeno Renault Twingo acaba de receber um restyling. Apesar de à primeira vista parecer igual, há vários detalhes no citadino que o fazem destacar-se da versão anterior, como as novas cores (Mango Yellow e Quartz White), as novas jantes de liga leve de 16″ ou os retoques estéticos.

Em termos visuais, o Renault Twingo viu a frente ser redesenhada recebendo um novo pára-choques (onde já não surgem os pequenos faróis) e novos faróis onde se destaca o “C” característico da assinatura LED dos modelos Renault.

Já na traseira, tanto o pára-choques como os faróis (também apresentam um desenho em forma de “C”) foram redesenhados. A Renault decidiu ainda instalar uma nova pega do portão traseiro e baixar a altura ao solo da traseira em cerca de 10mm, tudo para reduzir a resistência aerodinâmica e melhorar os consumos.

VÊ TAMBÉM: Primeiro teste ao novo Renault Mégane Grand Coupé 1.6 dCi
Renault Twingo

Interior com mais tecnologia

Quando entramos dentro do Twingo, as mudanças continuam a ser discretas. O destaque vai para a chegada de mais packs de personalização, mais espaços de arrumação, duas entradas USB e a adoção de um porta luvas fechado em todas as versões. Já na versão de topo a novidade é o sistema Easy Link, que surge associado a um ecrã tátil de 7″ e é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Renault Twingo MY19
No interior as mudanças são discretas, com o maior destaque a ir para o aumento dos espaços de arrumação.

Em termos de motorizações, a principal novidade é o novo motor SCe75 de 1.0l, 75 cv e 95 Nm que surge associado a uma caixa manual de cinco velocidades. Já as restantes motorizações são o SCe65 de 1.0l, 65 cv e 95 Nm (associado a uma caixa manual de cinco velocidades) e ainda o TCe95, que oferece 93 cv, 135 Nm e que pode ser associado a uma caixa manual de cinco velocidades ou à caixa automática EDC de seis velocidades.

VÊ TAMBÉM: Renault Twingo Exclusive TCe 90 EDC. Senhor cidade sff…

Com apresentação prevista para o salão de Genebra, ainda não é conhecida a data de chegada do citadino francês ao mercado nacional nem qual vai ser o preço do Twingo em Portugal.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Renault Safrane Biturbo
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Safrane Biturbo, a resposta francesa às “super-berlinas” alemãs