Notícias Já podes inscrever-te no Classic Car Tours 2019

Eventos

Já podes inscrever-te no Classic Car Tours 2019

Organizado pelo Clube Escape Livre, o Classic Car Tours é um evento que quer inovar ao combinar concentração de clássicos e provas de regularidade.

Classic Car Tours

(Atualização a 14 de março de 2019, onde foram adicionadas informações relativas às inscrições do evento).

O Classic Car Tours 2019 já tem data marcada, para o fim de semana de 21 a 23 de junho. Organizado pelo Clube Escape Livre, o Classic Car Tours quer combinar a concentração turística de veículos clássicos e históricos com uma prova de regularidade histórica.

O melhor de dois mundos atraindo “turistas” e “desportistas”, com itinerários distintos. Com a colaboração de Pedro Barbosa da Gama e o António José Mocho, haverá itinerários para passeio e descoberta turística, e outros para os que preferem competir, com provas de classificação.

É um desafio ambicioso e inovador para a região da Beira Interior, contanto com o apoio do Turismo Centro Portugal e dos Municípios do Fundão, Penamacor, Belmonte, Manteigas e Guarda. O centro de operações da organização será na cidade do Fundão.

VÊ TAMBÉM: Clube Escape Livre já divulgou o calendário de atividades para 2019
Classic Car Tours

Apresentação do Classic Car Tours 2019

A apresentação oficial do Classic Car Tours decorrerá amanhã, quinta-feira, dia 13 de março, na BTL — Bolsa de Turismo de Lisboa — que acontece, mais uma vez, na FIL.

Esta acontecerá entre as 18h00 e as 19h00, no espaço do Hotel O Alambique D´Ouro, no pavilhão 3, Stand A58. 

Mercedes-Benz SLS e Mercedes-Benz 300 SL
SLS posa para a fotografia com antecessor ancestral, o icónico 300 SL “Gullwing”

Em exposição estará um Mercedes-Benz SLS AMG, o primeiro carro desenvolvido de raíz pela divisão do construtor alemão. Para muitos já considerado um “clássico moderno”, evoca o icónico 300 SL “Gullwing” (asas-de-gaivota), do qual “herda” as portas asas-de-gaivota. Por baixo do seu longo capot encontramos um V8 atmosférico com 6.2 l by AMG, com 571 cv!

A BTL abre portas já amanhã, 13 de março, com os primeiros três dias a estarem reservados a profissionais, e com os últimos dois dias a estarem abertos ao público.

Inscrições abertas

A apresentação do evento Classic Cars Tour, que ocorreu a 13 de março na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa)  contou com a presença, entre outros, do presidente e vice presidente da Câmara Municipal do Fundão, respetivamente Paulo Fernandes e Luis Gavinhos; o presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Esmeraldo Carvalhinho; e o representante da Câmara Municipal da Guarda, Luis Costa.

O evento e os seus objetivos foram apresentados por Luis Celínio (presidente do Clube Escape Livre), Pedro Barbosa da Gama e António José Mocho (responsáveis técnicos do percurso).

A apresentação serviu também para abrir as inscrições para o Classic Cars Tour. Estas podem ser efetuadas pelo Clube Escape Livre através do seu website (www.escapelivre.com), email (escapelivre@escapelivre.com), ou ainda pelos números de telefone 271 205 285 e 967 899 449.