Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Madeira a servir de estrutura num carro lançado em 2019?

Estamos em 2019 e é um modelo 100% novo, mas como podem ver, a madeira ainda é um dos principais materiais usados para o construir — só podia ser mesmo um Morgan.

A Morgan está de parabéns ao celebrar 110 anos de vida e o Salão de Genebra serviu de palco para conhecer o Plus Six, o seu primeiro modelo 100% novo nos últimos 19 anos. Olhando para ele, não poderia ser outra coisa que não um Morgan, parecendo vir diretamente da década de 30.

No entanto, o Plus Six tem várias novidades a começar no novo chassis em alumínio denominado CX (110 em romano), com mais espaço para os ocupantes, mas para suportar a carroçaria encontramos, surpreendentemente, o bom e velho freixo — sim, madeira — presente na Morgan desde a sua génese.

Deve ser o único construtor automóvel no planeta ainda a fazê-lo…

A motorizar o novo roadster britânico voltamos a encontrar um bloco BMW, desta vez o B58, o mesmo propulsor que encontramos no Z4 e no… Toyota Supra.

A outra grande notícia é a venda à Investindustrial de uma parte significativa da Morgan — empresa italiana de capital de risco que detém também parte da Aston Martin  —, sendo agora a maior accionista do construtor. A injeção de dinheiro significará uma expansão da fábrica, mais modelos e até um novo centro de visitantes.

O futuro da Morgan parece risonho…

VÊ TAMBÉM: Os desportivos de Genebra 2019: sete magníficos para tu conheceres

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual a capacidade do motor do Morgan 3 Wheeler?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Já conduzimos o Morgan 3 Wheeler: soberbo!
Em cheio!!
Vá para a próxima pergunta

ou leia o artigo sobre este tema:

Já conduzimos o Morgan 3 Wheeler: soberbo!

Mais artigos em Notícias