Salão de Genebra 2019

Toyota GR Supra estreou-se em Genebra, mas já esgotou…

Até levou um protótipo de competição para a sua estreia na Europa, mas o que é certo é que não podes comprar um Toyota GR Supra em 2019 — esgotou…

No Salão de Genebra 2019, não só vimos em solo europeu a estreia da quinta geração do Supra (A90), como a Toyota revelou igualmente um protótipo que antecipa o regresso do mítico desportivo às pistas, o Toyota GR Supra GT4 Concept.

Destinado a competir na classe GT4 (daí o nome) o Toyota GR Supra GT4 Concept destaca-se pela aerodinâmica profundamente revista, assim como pelo chassis composto por elementos específicos para competição (molas, amortecedores e barras estabilizadoras).

Por baixo do capot mantém o seis cilindros em linha de 3.0 l turbo que equipa o modelo de série — ainda que com diferenças ao nível de gestão —, assim como a caixa automática.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Toyota GR Supra GT4 Concept 2019

Esgotado para 2019

No entanto, no que toca a notícias sobre o novo Toyota GR Supra, a que se destacou foi mesmo sobre a sua disponibilidade — apesar de estar a chegar agora à Europa, não vais conseguir comprar um este ano, porque as unidades que estavam alocadas ao continente europeu já têm todas dono.

No total, estavam destinadas 900 unidades do Toyota GR Supra ao continente europeu — 90 das quais pertencem à edição especial A90 Edition —, mas o interesse gerado foi bem superior à oferta. A Toyota afirma que a lista de espera já ascende a alguns milhares de reservas, mas a marca informa que as reservas já para 2020 serão reabertas brevemente.

Toyota GR Supra GT4 Concept 2019

Gostava de agradecer aos primeiros 900 clientes pelas suas reservas, assegurando o seu acesso prioritário ao novo Toyota GR Supra, em antecipação à sua estreia oficial europeia no Salão de Genebra 2019. Como engenheiro chefe, estou ansioso pelo momento em que se coloquem atrás do volante, pois acredito que vamos conseguir re-ignificar a paixão e colocar a diversão novamente na condução para o máximo de pessoas possível.

Tetsuya Tada, Engenheiro chefe do Toyota GR Supra

Sabes responder a esta?
Em que ano é que o Toyota MR2 deixou de ser produzido?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

O regresso do Toyota MR2 será como um… elétrico?

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos