Notícias SEAT integra a app Shazam nos seus modelos já em abril

Tecnologia

SEAT integra a app Shazam nos seus modelos já em abril

A conetividade, não só entre o automóvel e o condutor, como entre automóveis, é um dos pilares fundamentais para o futuro da mobilidade, motivo pela qual a SEAT está presente no Mobile World Congress com novidades nos seus automóveis.

SEAT, Shazam

Depois da eletrificação automóvel, a conetividade é a outra palavra de ordem no mundo automóvel. Depois da integração do Waze no modelos da Ford, agora é a SEAT a integrar a aplicação Shazam nos seus modelos.

A SEAT será assim o primeiro fabricante automóvel de todo o mundo a integrar o Shazam, uma das apps mais populares a nível mundial, e que é usada por centenas de milhões de utilizadores. A aplicação permite a identificação do autor e canção durante a audição, em poucos segundos.

O anúncio foi feito, hoje, por Luca de Meo, o presidente da empresa, no âmbito da primeira jornada do Mobile World Congress.

A nova funcionalidade estará disponível a partir do próximo mês de abril nos veículos da marca através da SEAT DriveApp para Android Auto.

A aliança permitirá aos clientes da SEAT identificar, com facilidade, as músicas que ouvem no automóvel, enquanto conduzem e de uma forma perfeitamente segura graças aos dispositivos de segurança disponíveis na SEAT DriveApp.

Para os amantes da música, o reconhecimento dos temas vai estar a um click de distância. A integração do Shazam vai permitir-nos continuar a avançar no objetivo de garantir a maior segurança aos nossos clientes e a perseguir a meta de zero acidentes na estrada

Luca de Meo, presidente da SEAT

A SEAT também oficializou em conferência de imprensa a sua intenção de envolver-se num dos projetos mais importantes previstos para a cidade de Barcelona: converter-se na capital da tecnologia 5G. A iniciativa, promovida pela Comunidade da Catalunha, prefeitura de Barcelona e o Mobile World Capital, entre outros, pretende transformar a Cidade Condado num laboratório europeu de 5G.

O objetivo da marca ao participar neste projeto é o de trabalhar, conjuntamente com os acionistas, no desenvolvimento da tecnologia 5G num protótipo de um automóvel conectado que será testado durante o próximo ano na Cidade Condado.

Sabe esta resposta?
Que modelo da SEAT será o primeiro da nova marca CUPRA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Oficial. O CUPRA Ateca é o primeiro modelo da nova marca espanhola