Notícias Audi Q4 e-tron concept deixa antever o próximo SUV elétrico da Audi

Salão de Genebra 2019

Audi Q4 e-tron concept deixa antever o próximo SUV elétrico da Audi

O Audi Q4 e-tron concept vai ser dado a conhecer no Salão de Genebra, ainda sob a forma de protótipo. Até lá a Audi deixa-nos com estes esboços.

Audi Q4 e-tron concept

Numa altura em que as pressões impostas às marcas para que se eletrifiquem são mais do que muitas, a Audi parece apostada em não perder o comboio. Como prova da aposta da marca dos quatro anéis nos veículos elétricos surge o Audi Q4 e-tron concept, com apresentação marcada para o Salão de Genebra e cujos primeiros esboços foram agora divulgados.

De acordo com a Audi, o Q4 e-tron concept deixa antever a sua próxima fase de eletrificação, com a marca alemã a afirmar que o modelo de produção derivado deste protótipo deverá chegar ao mercado entre o final de 2020 e o início de 2021.

Para além das imagens reveladas, a Audi não divulgou mais informações acerca do Q4 e-tron concept. No entanto, tendo em conta que a marca o identifica como SUV compacto é possível que venha a recorrer à plataforma MEB desenvolvida pela Volkswagen.

VÊ TAMBÉM: Será o adeus aos quatro anéis da Audi?
Audi Q4 e-tron concept

Q4 e-tron concept é o terceiro membro da ofensiva elétrica

Quando chegar ao mercado em 2020/2021, o Q4 e-tron concept será o terceiro modelo da ofensiva elétrica da Audi, seguindo-se ao e-tron (que já se encontra em comercialização em alguns mercados) e ao futuro e-tron GT concept que deverá chegar ao mercado em 2020.

Audi Q4 e-tron concept
Ainda é só um esboço, mas já deixa antever um tablier orientado para o condutor, um pouco à semelhança do que acontece no Audi Q3.

Ao contrário do Audi e-tron, e pelo que é possível perceber pelos esboços divulgados pela Audi, o Q4 e-tron concept deverá contar com espelhos retrovisores convencionais em vez de câmaras e com uma larga grelha (mesmo tratando-se de um elétrico). Já no esboço do interior, é possível observar a quase total ausência de botões físicos.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Audi TT RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi TT RS renovado mantém o cinco cilindros e os 400 cv