Notícias E o carro elétrico mais vendido na Europa é…o Nissan Leaf

Mercado

E o carro elétrico mais vendido na Europa é…o Nissan Leaf

O Nissan Leaf continua a colecionar sucessos e sagrou-se o automóvel elétrico mais vendido na Europa. Pelo caminho, foi líder absoluto de vendas na Noruega.

Nissan Leaf

Ainda há uns meses te contámos que a Nissan vendia um Leaf a cada dez minutos. Pois bem, esse ritmo frenético de vendas acabou por levar o Nissan Leaf a tornar-se no automóvel elétrico mais vendido na Europa durante o ano passado, com mais de 40 mil unidades comercializadas no Velho Continente.

Entre os mercados europeus, aquele onde o Nissan Leaf mais se destaca é, sem dúvida, o norueguês. É que naquele país não só o Nissan Leaf vendeu mais de 12 mil unidades como conseguiu superar todos os restantes modelos à venda na Noruega, tornando-se no líder absoluto de vendas.

Já por cá, o modelo nipónico também viu as vendas crescerem em 2018. Assim, passou das 319 unidades vendidas em 2017 para as 1593 unidades em 2018, num crescimento de 399,4%, bastante superior ao crescimento geral do mercado nacional de automóveis elétricos que se ficou pelos 136,7%.

VÊ TAMBÉM: O “Isetta” está de regresso, é elétrico e… vem da Suíça
Nissan Leaf 3.Zero

Renovar para continuar a liderar

Apesar do sucesso que o Leaf tem tido, a Nissan não parou de procurar formas de o melhorar. A prova disso é a renovação de que o modelo foi alvo e que deu origem ao Leaf 3.Zero e ao Leaf 3.Zero e+ Limited Edition.

A versão Leaf 3.Zero e+ Limited Edition está limitada a 5000 unidades na Europa e conta com uma bateria de 62kWh de capacidade, mais potência (217 cv) e uma autonomia anunciada de até 385 km. Já o Leaf 3.Zero continua a recorrer a uma bateria de 40kWh de capacidade mas recebeu um novo ecrã de 8″ para o sistema de infotainment e a aplicação NissanConnect EV.

Nissan Leaf 3.Zero
Comum a todos os Nissan Leaf 3.Zero é o recurso aos sistemas e-Pedal e ProPILOT.

Tanto o Nissan Leaf 3.Zero como o Leaf 3.Zero e+ Limited Edition estão já disponíveis para encomenda, sendo que as primeiras entregas do Leaf 3.Zero estão previstas para maio e as do Leaf 3.Zero e+ Limited Edition para o verão.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa