Notícias Nissan Leaf Nismo RC: um elétrico em modo «hardcore»

Apresentação

Nissan Leaf Nismo RC: um elétrico em modo «hardcore»

Não, o RC não é sinónimo de rádio controlo. O Nissan Leaf Nismo RC é mesmo real e promete prestações que envergonham muitos carros de combustão interna.

Nissan Leaf Nismo RC

Se achas que os carros elétricos são aborrecidos e que para ter boas performances é preciso um motor de combustão, aconselhamos-te a olhar para o Nissan Leaf Nismo RC. Se não tens essa opinião e até gostas de automóveis elétricos, também te aconselhamos a olhar para o Leaf Nismo RC, pois este protótipo é realmente especial.

Feito a partir de uma monocoque em fibra de carbono e recorrendo às baterias usadas pelo Leaf de série, o Nissan Leaf Nismo RC conta com dois motores elétricos que debitam uma potência combinada de 326 cv (240 kW) e 640 Nm de binário com a potência a ser distribuída às quatro rodas.

A Nissan planeia produzir apenas seis unidades do Leaf Nismo RC que irão participar em várias demonstrações um pouco por todo o mundo. Alguns dos eventos onde vai ser possível ver o Nissan Leaf Nismo RC será nas corridas de Fórmula E, nas quais a Nissan vai participar com uma equipa oficial.

VÊ TAMBÉM: “Tijolo” com esteróides contra o rei dos hot hatch. O vencedor é óbvio, certo?
Nissan Leaf Nismo RC

Não é o primeiro Nissan Leaf Nismo RC

Em termos de prestações, o Leaf Nismo RC cumpre os 0 aos 100 km/h em 3,4s. Para teres uma ideia, é cerca de metade do tempo que a primeira versão hardcore do Leaf, criada pela Nismo em 2011 (que também se chamava Leaf Nismo RC), demorava para alcançar essa velocidade. Em comparação com o primeiro Leaf Nismo RC o novo protótipo tem cerca do dobro da potência.

Nissan Leaf Nismo RC

Graças ao uso de uma monocoque em fibra de carbono e de vários materiais leves o Nissan Leaf Nismo RC pesa apenas 1220 kg. Em termos de dimensões o protótipo cresceu em comprimento face ao modelo de série e passou a medir 4546 mm. Já altura é inferior em cerca de 300 mm em relação ao Leaf normal.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Nissan Primera (P10) foi eleito carro do ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan Primera (P10). Vencedor Carro do Ano 1991 em Portugal