Notícias As portas suicidas regressam ao Lincoln Continental

Arranque a Frio

As portas suicidas regressam ao Lincoln Continental

A Lincoln lançará em 2019 uma versão especial e limitada (para já) do Continental, destacando-se o regresso das portas suicidas.

Lincoln Continental

O Lincoln Continental, lançado em 2016, derivado da mesma base do “nosso” Ford Mondeo, significou o regresso de um dos nomes mais reverenciados da história da marca norte-americana.

Foi lançado com quatro portas de abertura convencional, mas agora prepara-se para receber uma edição especial e limitada com portas suicidas traseiras, ou seja, com estas a abrirem em sentido inverso às dianteiras.

A razão? É a melhor forma de celebrar o 80º aniversário sobre o lançamento do primeiro Continental, mas a recordar um dos mais amados Continental de sempre, a quarta geração (1961 a 1969), que introduziu as portas suicidas.

Uma solução atípica e onerosa, mas existem mais diferenças para os Continental regulares — cresce 15 cm, permitindo não só as portas suicidas, como a maior dimensão destas, abrindo a 90º. Acesso ao interior é agora mais fácil, assim como há mais espaço atrás.

Com este Continental a assumir o papel de topo de gama, vem equipado apenas com o motor mais potente disponível no modelo, o 3.0 V6 biturbo com 400 cv.

Lincoln Continental
As portas suicidas da quarta geração do Lincoln Continental, homenageadas pelo seu sucessor.

E por cá? Onde andam as portas suicidas? Além dos Rolls-Royce, recentemente só mesmo a segunda geração do Opel Meriva e as mini-portas do Mazda RX-8.

VÊ TAMBÉM: Ford acaba com o Fusion nos EUA. Será também o fim do Mondeo?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade do motor do Ford Mustang GT V8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Mustang GT V8 Fastback. Como ser uma estrela de cinema