Notícias A Mercedes-Benz investiu 20 mil milhões de euros em baterias

Elétricos

A Mercedes-Benz investiu 20 mil milhões de euros em baterias

A Mercedes-Benz seguiu as pisadas da BMW e da Volkswagen e decidiu apostar na compra de baterias. Para já, encomendou 20 mil milhões de euros em baterias.

Daimler-Benz

O plano é simples: até 2030 a Daimler (empresa que detém a Mercedes-Benz) vai encomendar baterias no valor de 20 mil milhões de euros. Tudo para que possa continuar a alimentar o processo de eletrificação da sua gama de veículos.

De acordo com o atual CEO da Daimler, Dieter Zetsche, a encomenda das baterias prova que a empresa está a avançar no sentido da eletrificação. Aliás, Zetsche refere até que o objetivo passa por “ter um total de 130 variantes eletrificadas na divisão de automóveis da Mercedes-Benz em 2022. Em adição, vamos ter comercias elétricos, autocarros e camiões”.

A Daimler investiu ainda mais de 10 milhões de euros na criação de uma rede global de fábricas de baterias. Ao todo serão oito fábricas que se vão distribuir por três continentes. Cinco serão na Alemanha (onde já se encontra a fábrica de Kamenz a produzir), sendo que as restantes serão na China, Tailândia e nos Estados Unidos da América.

VÊ TAMBÉM: Estes são os 10 Mercedes-Benz que vão chegar em 2019
Mercedes-Benz EQC
O Mercedes-Benz EQC é o primeiro modelo da ofensiva elétrica da marca alemã.

Ofensiva elétrica Mercedes-Benz

A ofensiva elétrica da Mercedes-Benz deverá incluir modelos com sistemas elétricos de 48V (mild-hybrid), com o sistema EQ Boost, modelos híbridos plug-in e ainda 10 modelos totalmente elétricos que deverão recorrer a baterias ou a pilha de combustível.

De acordo com as previsões da Mercedes-Benz, até 2025 as vendas de veículos elétricos deverão aumentar para 15 a 25% do total de vendas e por isso a marca alemã quer apostar nos elétricos.

Esta estratégia surge no âmbito do plano C.A.S.E. — significa ligação em rede (Connected), condução autónoma (Autonomous), utilização flexível (Shared & Services) e cadeias cinemáticas elétricas (Electric)—, com o qual a marca se quer estabelecer como uma referência na mobilidade elétrica.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Mercedes-Benz A180d?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Teste completo ao novo Mercedes-Benz A180d (W177)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Teste completo ao novo Mercedes-Benz A180d (W177)