Segurança

Recall da Toyota leva 1 milhão de carros à oficina

Os recall continuam a assombrar a Toyota. Depois de ter chamado à oficina um milhão de carros por risco de incêndio agora são os airbag a dar problemas.

A saga dos recall da Toyota continua. Depois de há uns meses a marca nipónica ter chamado às oficinas 1,03 milhões de veículos em todo o mundo devido a risco de incêndio a Toyota vai agora chamar cerca de 1 milhão de carros às oficinas.

Desta vez o problema está nos airbag que podem “insuflar” sem haver um acidente ou, por outro lado, não funcionar caso seja necessário. Isto acontece porque as os circuitos do airbag podem danificar-se e levar à desativação do airbag e dos pré-tensores dos cintos.

A lista de modelos afetados inclui o Scion xA, o Toyota Corolla, Corolla Spacio, Corolla Verso, Corolla Fielder, Corolla RunxIsis, Avensis, Avensis Wagon, Allex, ist, Wish, e o Sienta, sendo que muitos destes modelos não são vendidos na Europa.

VÊ TAMBÉM: Respeito. Century GRMN é o carro do presidente da Toyota

Airbags problemáticos não são novidade

Não é a primeira vez que a marca japonesa se depara com problemas nos airbag usados nos seus modelos. A Toyota já tinha chamado 1,43 milhões de modelos às oficinas devido a anomalias no funcionamento dos airbag laterais dos bancos da frente que podiam conter peças metálicas que seriam projetadas contra os ocupantes em caso de embate.

As unidades de controlo dos airbag defeituosos vão ser trocadas nos concessionários e os proprietários dos modelos afetados serão notificados em dezembro. A Toyota não informou se o problema provocou acidentes ou ferimentos e ainda não se sabe se há unidades afetadas em Portugal.

Sabes responder a esta?
Em que ano é que o Toyota Carina E venceu o Troféu de Carro do Ano em Portugal?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em Portugal

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos