Notícias Este CLK é um tributo a Lewis Hamilton… e vai a leilão

Tributo

Este CLK é um tributo a Lewis Hamilton… e vai a leilão

Não, não estamos a falar de um dos carros com os quais Lewis Hamilton se sagrou campeão do mundo. Este é um Mercedes-Benz CLK pintado para o homenagear.

Mercedes-Benz CLK tributo a Lewis Hamilton

Ser fã tem destas coisas. Uns decidem tatuar a cara do seu ídolo numa qualquer parte do corpo, outros criam autênticos altares onde prestam tributo e depois há quem decida pintar um Mercedes-Benz CLK para homenagear o agora pentacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

Este autêntico mural com rodas é fruto do trabalho de Paul Karslake que decidiu transformar um CLK de 2002 numa homenagem a Lewis Hamilton. Em declarações à Motor1, Karslake disse “eu simplesmente adoro o esquema de cores do carro de Fórmula 1 do Lewis (Hamilton) e foi isso que deu origem ao projeto”.

Assim Karslake decidiu pintar o seu CLK 500 com as mesmas cores usadas pelo carro de Fórmula 1 da Mercedes-Benz desde 2014, e não faltam sequer os patrocinadores da equipa de Lewis Hamilton como a Petronas ou a Allianz, entre outros. A obra de arte conta ainda com a cara de Lewis Hamilton e a bandeira britânica no capot do carro, para que não restem dúvidas acerca de quem é o homenageado.

VÊ TAMBÉM: Astro de Hollywood à venda por 555 mil euros. E, não, não é um desportivo
Mercedes-Benz CLK tributo a Lewis Hamilton

Oportunidade de negócio?

Para além da nova pintura o Mercedes-Benz recebeu novas jantes da Cosmis Racing, uma suspensão rebaixada da Bilstein, um escape de rendimento customizado e ainda uma reprogramação da centralina. Para além disso o carro conta ainda com uma enorme asa traseira.

Agora esta homenagem sobre rodas vai poder ser de um outro qualquer fã do piloto britãnico, uma vez que vai estar à venda no leilão “Mercedes-Benz World” no antigo circuito de Brooklands no Reino Unido a 24 de novembro. Está previsto que este modelo alcance um preço entre as 20 mil e as 25 mil libras (entre cerca de 23 mil e 29 mil euros).

Mercedes-Benz CLK tributo a Lewis Hamilton
Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Mercedes-Benz A180d?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Teste completo ao novo Mercedes-Benz A180d (W177)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Teste completo ao novo Mercedes-Benz A180d (W177)