Notícias Aprendam a pronunciar o nome de quase todas as marcas

Arranque a Frio

Aprendam a pronunciar o nome de quase todas as marcas

Sabem pronunciar corretamente o nome de todas as marcas? Vejam o que acontece ao questionar os representantes de quase todas as marcas em Genebra.

Nomes das marcas

Saber pronunciar o nome de todas as marcas corretamente pode ser desafiante. A coches.net fez essa pergunta aos representantes de várias marcas no Salão de Genebra (2017), para saber qual a pronunciação correta das marcas na sua língua materna.

Praticamente todas as marcas da indústria estão presentes, excepção feita a algumas, como a Jaguar ou a Kia, mas mesmo assim, maioria das marcas que se vendem no mercado europeu aparecem.

Claro está, marcas como a BMW, uma sigla em que dizemos cada letra individualmente não faz sentido nenhum em adoptar a forma alemã de o dizer. Cá, em Portugal, será sempre bê-eme-dabliu em vez do alemão bê-eme-vê.

VÊ TAMBÉM: Estas 11 marcas de automóveis são portuguesas. Conheces todas?

Por outro lado, se têm dificuldade em dizer Hyundai ou Koenigsegg, o video certamente será uma ajuda valiosíssima.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.