Notícias Já conhecias a versão pick-up do Dacia Duster?

Transformação

Já conhecias a versão pick-up do Dacia Duster?

Não, não estás a ver mal. Houve mesmo uma empresa que tirou as portas e cortou o tejadilho ao Dacia Duster e criou uma pick-up com base no SUV romeno.

Dacia Duster pick-up

Sempre gostaste do Dacia Duster mas precisas de transportar grandes cargas, fardos de palha ou simplesmente gostas de atirar com a bicicleta para dentro da caixa de carga de uma pick-up sem teres de te preocupar? Não desesperes, uma empresa na Roménia ouviu as tuas preces e criou uma pick-up com base na nova geração do Dacia Duster.

A empresa romena, de seu nome Romturingia, já em 2014 tinha criado uma versão pick-up do popular SUV, na altura limitada a 500 unidades. Com a chegada da nova geração a empresa decidiu voltar à carga mantendo os ingredientes da sua primeira transformação.

Visto de frente é em tudo igual ao Duster que já podes encontrar na rua. É preciso recuar para trás das portas dianteiras para encontrar as diferenças e aí vemos que as portas de trás e os bancos deram lugar a uma caixa de carga coberta por material resistente a choques pronta a transportar o que tu quiseres.

VÊ TAMBÉM: Aurus Senat. A marca de luxo russa que quer rivalizar com a Rolls-Royce
Dacia Duster pick-up

Podes comprá-la?

Pois… para já a empresa romena ainda não revelou quais os planos para a sua nova criação, mas o mais provável é que apenas venha a produzir o Duster pick-up em pequenas quantidades e apenas destinada ao mercado interno, por isso é pouco provável que a venhamos a ver esta versão nas nossas estradas. Por baixo da roupagem mais prática está o sistema de tração integral usado no Duster de série e a animar esta versão surge o 1.5 dCi de 109 cv.

Esta não é a primeira vez que vemos uma pick-up com o símbolo da marca romena. Para além desta transformação e da que tinha sido feita à geração anterior do Dacia Duster, há uns anos a marca subsidiária da Renault tinha no seu catálogo a Logan pick-up (que chegou a ser vendida por cá) e os mercados da América Latina chegaram a receber a versão oficial da Duster pick-up, mas com o símbolo da Renault e com o nome Duster Oroch.

Hoje em dia, está em comercialização em alguns mercados europeus a Dacia Dokker Pick-up, como podem ver abaixo.

Dacia Dokker Pick-up
Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ford Ranger Raptor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Ranger Raptor. Uma Pick-up americana em versão europeia