Notícias Volkswagen mostra iluminação do futuro. Serão estes os farolins do próximo Golf?

Iluminação

Volkswagen mostra iluminação do futuro. Serão estes os farolins do próximo Golf?

No futuro o mínimo que os faróis vão fazer é iluminar o caminho. A Volkswagen quer que estes, assim como os farolins traseiros, transmitam mensagens e aumentem a segurança nas estradas.

Matrix tail light Volkswagen

Para a Volkswagen os faróis e farolins no futuro vão ter de fazer mais do que simplesmente iluminar o caminho e marcar a posição do carro. A marca alemã mostrou aquele que pode ser o futuro da iluminação automóvel e, à parte, uma das imagens da marca, deixam-nos a “adivinhar” se não estaremos a ver os farolins traseiros do próximo Golf.

A Volkswagen acredita que os próximos faróis e farolins devem ser capazes de transmitir mensagens aos restantes utentes da estrada. A ideia surge associada ao avanço dos carros autónomos uma vez que nesta nova realidade os utentes das estradas vão-se deparar com situações nas quais o olhar do condutor não está focado neles, e é aí que luzes capazes de transmitir mensagens entram em ação.

A marca alemã projetou farolins com tecnologia micro-pixel HD que têm até 30 000 pontos de luz (algo que já encontramos no Mercedes-Maybach Classe S). O sistema micro-pixel HD permite projetar a informações na estrada e projetar linhas à frente do carro para dar uma noção exata das suas dimensões ao condutor.

VÊ TAMBÉM: Porque é que as luzes traseiras nos automóveis são vermelhas?

Luzes personalizáveis

Os novos sistemas da Volkswagen quando aplicados aos farolins traseiros, poderão significar uma pequena revolução. Assim, a marca alemã pretende não só que estes sejam capazes de incorporar avisos para os carros que seguem à retaguarda como também possam ser personalizáveis.

A Volkswagen está ainda a preparar funções que ajudem a proteger quem circular a pé perto dos seus modelos durante as manobras de estacionamento. Assim, a marca criou um sistema que projeta no chão o trajeto que o carro vai efetuar de forma a avisar os peões e evitar atropelamentos.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual foi a velocidade alcançada pelo Volkswagen Jetta nas planícies de sal de Bonneville?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Volkswagen Jetta mais rápido do planeta
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Volkswagen Jetta mais rápido do planeta