Notícias Fuga de imagens. Este é o novo BMW Série 8 Cabrio

Fuga de imagens

Fuga de imagens. Este é o novo BMW Série 8 Cabrio

A apresentação do BMW Série 8 Cabrio só está prevista para o Salão de Los Angeles. No entanto alguém se adiantou e revelou as imagens deste novo modelo.

BMW Série 8 Coupé

Era suposto só ficarmos a conhecer o BMW Série 8 Cabrio na sua apresentação oficial no Salão de Los Angeles (onde a Razão Automóvel vai estar). No entanto, tal como aconteceu com o novo BMW Série 3, também o Série 8 Cabrio surgiu na internet antes de ser apresentado oficialmente.

As imagens foram divulgadas pelo site belga Autotijd e mostram a versão de topo, o M850i. Apesar de não existirem dados disponíveis para a versão descapotável, sabemos que no coupé o V8 biturbo de 4.4 l usado no M850i debita 530 cv e 750 Nm de binário.

No coupé este motor permite cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,7s e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima. Posto isto é de esperar que no Cabrio os valores de potência e binário sejam iguais, sendo que as prestações se devem ressentir com o eventual aumento de peso da versão sem capota.

VÊ TAMBÉM: Risco de incêndio. Recolha de BMW com motores Diesel expande-se a 1,6 milhões veículos
BMW Série 8 Cabriolet

Diesel também a caminho?

Apesar de não surgir nas imagens é provável que a BMW decida também oferecer a versão descapotável com o motor Diesel. A versão base do modelo alemão, o 840d, recorre a um seis cilindros em linha Diesel de 3.0 l que debita 320 cv de potência e 680 Nm de binário.

No coupé o motor Diesel permite cumprir os 0 aos 100 km/h em 4.9s e leva o BMW até aos 250 km/h de velocidade máxima, com um consumo médio anunciado de 5,9 l/100km. Tal como no M850i é provável que as prestações e os consumos se alterem.

Como é óbvio a BMW ainda não divulgou os preços do BMW Série 8 Cabrio, no entanto, devem aumentar em relação aos 130 mil euros pedidos pelo 840d e aos 148 mil euros que custa o M850i. Com lançamento previsto para Los Angeles vai ser preciso esperar até ao certame norte-americano para se saber mais dados sobre esta proposta.

Imagens: Autotijd

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o BMW Série 5 (E39)
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O novo BMW Série 3 (G20) é maior em quase tudo que o Série 5 (E39)