Notícias Quando Loeb deu um “chega p’ra lá” a Hirvonen no Rally de Portugal

Arranque a Frio

Quando Loeb deu um “chega p’ra lá” a Hirvonen no Rally de Portugal

Quase imbatível quando em prova, o nove vezes campeão mundial de ralis Sebastien Loeb também ficou conhecido pelo seu feitio difícil. O “Arranque a Frio” de hoje recorda o sucedido no Rally de Portugal de 2011, com Hirvonen.

Sebastien Loeb Ver vídeo

Piloto francês que dominou o Campeonato do Mundo de Ralis durante quase uma década, vencendo todas as edições do Mundial entre 2004 e 2012, Sebastien Loeb inscreveu, de forma indelével, o seu nome na História. Fruto de uma condução imparável, mesmo se, por vezes, com algum mau-feitio à mistura.

No “Arranque a Frio” de hoje, recordamos-te o sucedido no Rali de Portugal de 2011, prova que o Loeb perdeu para o colega de equipa Sebastien Ogier. Mas que também ficou marcada por um momento invulgar, já no final da Super Especial 9.

Ao chegar à zona das entrevistas rápidas, Loeb foi confrontado com o Fiesta RS WRC de Mikko Hirvonen ainda no local, a prestar declarações. Pouco agradado com a situação, o francês não teve problemas em dar um “chega p’ra lá” no Ford do finlandês, para que — digamos assim — “desamparasse a loja”!

Sebastien Loeb Citroen Rali Portugal 2011
RELACIONADO: Esta é a equipa mais portuguesa do Mundial de Ralis

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quando é que foi aprovado no Parlamento Europeu o sistema eCall?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

eCall torna-se obrigatório já a partir de 31 de março
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

eCall torna-se obrigatório já a partir de 31 de março