Notícias Queres acelerar? Compra um Devel Sixty

Arranque a frio

Queres acelerar? Compra um Devel Sixty

Que os ambientalistas não nos ouçam, e, já agora, que não vejam este vídeo. Mas se quiseres mesmo acelerar, e com estilo, compra um Devel Sixty!

Devel Sixty drag race Bentley Flying Spur 2018

As imagens não deixam dúvidas: trata-se um imponente SUV, nado e criado nos Emirados Árabes Unidos, que, com os seus três eixos e tracção integral 6×6 permanente, mais parece um enorme tanque!

Batizado de Devel Sixty, este “monstro das Arábias” já foi, de resto, tema de algumas notícias aqui na Razão Automóvel, tal como os predicados em que se baseia. A começar num V8 6.7 litros Turbo Diesel de origem General Motors, a anunciar 720 cv de potência e 1000 Nm de binário! O qual, apesar do muito volume e peso do conjunto, consegue garantir acelerações até aos 96,5 km/h em 5,8s.

Entretanto e depois de já ter humilhado modelos mais famosos, como os Mercedes-AMG GT S e Classe G (G63, G65, não foi revelado…), eis que é chegado o momento de medir forças com outro categorizado adversário: um Bentley Flying Spur de primeira geração, com 560 cv.

RELACIONADO: Peso-pesado Devel Sixty 6×6 surpreende Mercedes-AMG GT em drag race

O resultado? Descobre-o no vídeo que surge logo abaixo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia anunciada pela Tesla para o futuro Roadster?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tesla Roadster já chegou à Europa (ok… mais ou menos)