Arranque a Frio Kalashnikov apresenta a sua última criação. E, não, não é uma metralhadora Conhecido fabricante russo de armas, onde se inclui a famosa AK-47; a Kalashnikov virou-se para… os automóveis elétricos. Para “acabar” com… a Tesla?!
Mercado Lâmpadas de halogéneo proibidas já em setembro. Pode afetar o meu carro? No próximo dia 1 de Setembro as lâmpadas de halogéneo vão ser proibidas, medida que a União Europeia tomou para cumprir os regulamentos UE244/2009 e 1194/2012. Como é que esta medida pode afetar o teu automóvel?
Motores Este motor elétrico da Renault quer mudar as “regras do jogo” O novo motor elétrico da Renault não é igual aos outros. Não depende das terras raras, foi desenvolvido na Europa e quer democratizar a eletrificação.
Opinião Fim dos motores de combustão será adiado na Europa? A Europa insiste em eliminar os motores de combustão até 2035, apesar dos sinais globais de recuo e da estagnação das vendas no mercado europeu.
Salão de Xangai 2025 Chineses perdem a cabeça e fazem V8 biturbo que faz 8000 rpm Em plena era da eletrificação, a GWM surpreende com um V8 biturbo de 4,0 litros que chega às 8000 rpm. Mas também faz parte de um sistema híbrido plug-in.
Motores Motor V8 da Hyundai é uma obra de arte que nasceu com quatro cilindros O novo motor V8 da Hyundai estagiou no WRC e agora vai graduar-se no Mundial de Resistência. Uma estratégia já seguida pelo Peugeot 9x8.
Apresentação Empresa da Renault apresenta na China um motor híbrido revolucionário Transformar um elétrico num carro a combustão. Com a tecnologia da Horse vai ser possível a custos reduzidos. Nova vida para o motor de combustão?
Antevisão Novo Mazda MX-5 vai ter “mega motor” que é problemático em Portugal As nossas preces foram ouvidas. A nova geração do Mazda MX-5 vai ter um motor puramente a combustão, mas os portugueses podem ficar de fora.