Notícias Um pesa 30 kg, o outro custa 25 mil euros. Estes são os livros da Bentley e Ferrari

Arranque a Frio

Um pesa 30 kg, o outro custa 25 mil euros. Estes são os livros da Bentley e Ferrari

Ferrari e Bentley anunciaram recentemente a edição de dois livros sobre… elas próprias e, previsivelmente, os livros são tão exclusivos como elas.

Livro Ferrari Ver vídeo

A Bentley prepara-se para comemorar 100 anos de idade e decidiu reunir num livro toda a sua história, a ser lançado no início de 2019. Editado pela Opus, e devidamente denominado “Bentley Centenary Opus“, esta edição limitada é tão luxuosa como alguns dos seus automóveis, e igualmente pesada. São 30 kg de livro e destaca-se também por ter páginas até 0,5 m2 e outras, desdobráveis, chegam aos 2,0 m de comprimento (!).

O livro da Ferrari não lhe fica atrás. A caixa onde ficam protegidas as 514 páginas desta exclusiva publicação, fazem lembrar a cabeça de um motor V12, e pelos 25 mil euros pedidos, até vem com um pedestal onde o livro “descansa”. Nada menos que uma escultura em aço cromado a evocar os escapes das máquinas de competição do cavallino rampante dos anos 60. Concebida pela Taschen e Mark Newson, esta edição luxuosa é limitada a 250 unidades. Existe uma outra edição, sem o pedestal, mas com a “cabeça do motor”, limitada a 1697 unidades por uns “acessíveis” 5000 euros.

De momento, só existem imagens (e vídeo) do livro da Ferrari.

Livro Ferrari
RELACIONADO: Icon, «o livro definitivo» sobre o Land Rover Series e Defender

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes Bentley conseguiu um recorde em Pikes Peak?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bentayga Speed “anti-Urus” a caminho e recorde em Pikes Peak