Notícias Confirmado. Alfa Romeo Mito desaparece em 2019 sem deixar sucessor

Fim de produção

Confirmado. Alfa Romeo Mito desaparece em 2019 sem deixar sucessor

Gostavas de ter um Alfa Romeo MiTo? Então, despacha-te, porque o modelo não vai durar muito! Desaparece em 2019, para dar lugar a um SUV de segmento C.

Alfa Romeo Mito 2018

Pequeno utilitário de cariz de mais desportivo, concebido para competir no hiper-competitivo segmento B, o Alfa Romeo MiTo vive, hoje em dia, em agonia. São já 10 anos de carreira, necessitando de uma atualização profunda, e longe da sua época dourada nos primeiros três anos de comercialização.

Dado a conhecer, pela primeira vez, em 2008, o modelo italiano prepara-se agora para dizer adeus, sem qualquer sucessor previsto; pelo contrário, a estratégia da marca de Arese passa, sim, por deixar morrer o modelo, aproveitando a slot vaga na linha de montagem para fazer nascer um dos dois já prometidos novos SUV. Neste caso, a proposta de dimensões mais pequenas, destinada ao segmento C!

Clientes preferem modelos de cinco portas

A confirmação do desaparecimento do MiTo foi já dada à britânica Autocar, pela responsável da Alfa Romeo para a região EMEA, Roberta Zerbi, a qual “agendou” o fim do modelo para o início de 2019. Explicando que “o MiTo é um três portas puro, ao passo que as pessoas estão a optar, cada vez mais, pelos cinco portas”.

RELACIONADO: Alfa Romeo Mito. Sucessor poderá ser um… crossover
Alfa Romeo Mito 2018
Numa época em que o mercado procura, principalmente, cinco portas, as três portas do MiTo ajudam a condená-lo

Quanto a sucessores, a responsável italiana confirma que a solução passará, não por um herdeiro direto, mas por algo diferente: um pequeno SUV ou crossover.

Esta nova proposta permitir-nos-á chegar não somente a uma clientela mais abrangente, além de mais nova, na faixa dos 30-40 anos, como também aqueles que, nos últimos anos, compraram o MiTo. E que, entretanto, ficaram mais velhos, casaram, tiveram filhos e precisam de um carro maior

Roberta Zerbi, responsável da marca Alfa Romeo para a região EMEA

Ao mesmo tempo, com este novo modelo, a Alfa Romeo deverá conseguir “preencher o vazio entre o Giulietta e o Stelvio”, ostentando uma estética que, embora não pretendendo ser uma espécie de Stelvio mais pequeno, procurará contribuir para a afirmação de uma nova “família” de automóveis.

Alfa Romeo Stelvio SUV Concept esboço
Um dos desenhos que estiveram na base do Alfa Romeo Stelvio. Poderá esta ser a linguagem de estilo do futuro SUV para o segmento C?

Mais novidades a caminho

Recorda-te que a Alfa Romeo apresentou, em junho último, ainda com Sergio Marchionne aos comandos, a sua estratégia para os próximos cinco anos. A qual passa pelo lançamento de dois novos SUV, a recuperação do modelo desportivo topo de gama 8C, além de um coupé de quatro lugares, com o qual será igualmente reavivada a sigla GTV.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual a arquitetura do motor que servirá a versão mais potente de lançamento do novo BMW Z4, o M40i?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW Z4 já “apanhado” antes de Pebble Beach
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW Z4 já “apanhado” antes de Pebble Beach