Notícias Rali da Guarda 2018 é já no próximo fim de semana

Desporto Motorizado

Rali da Guarda 2018 é já no próximo fim de semana

É a 22ª edição do rali da Guarda, que já percorre a região há três décadas. A prova de perícia acontece durante os dias 29 de junho e 1 de julho.

O Rali Bridgestone / First Stop Guarda 2018 é uma prova especial, já que coloca frente a frente profissionais do mundo automóvel — desde jornalistas, a pilotos, ex-pilotos e representantes das marcas automóveis, etc… — consistindo numa prova de maneabilidade.

A prova deste ano conta com 45 equipas e um total de 120 pessoas e tem início a 29 de junho, prolongando-se pelo fim de semana até 1 de julho. A prova de maneabilidade está marcada para as 17h00 de sábado, 30 de junho, junto ao mercado municipal.

Mas o evento, novamente organizado pelo Clube Escape Livre, conta com mais pontos de interesse. Os participantes e convidados terão oportunidade de efetuar um passeio turístico pelos concelhos da Guarda e Pinhel, dando a conhecer a aldeia de Cidadelhe e o Museu Municipal de Pinhel. Haverá também provas de vinhos da região, em colaboração com a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, jogos e demonstrações das marcas.

No domingo, dia 1 de julho, haverá um programa comemorativo do 5º Aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050 na Torre de Menagem e Auditório do IPG na Rua Soeiro Viegas, a partir das 10h30. Ocorrerá também a inauguração de uma escultura com marca dos relógios suíços ROAMER.

A Razão Automóvel vai lá estar

Já não é a primeira vez que a Razão Automóvel desloca-se à Guarda para participar no rali —  e tal como no passado, haverá muito por contar, como a que aconteceu em 2015, em que fizemos Lisboa-Guarda ao volante de um Honda S800 de 1968 — não é para todos.

Sabe esta resposta?
Qual a marca automóvel que viu o seu recorde em Pikes Peak batido pela Volkswagen?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pikes Peak International Climb 2018. ID.R destrói recorde do 208 T16!