Notícias 774 mil Diesel da Mercedes-Benz chamados à oficina

Recall

774 mil Diesel da Mercedes-Benz chamados à oficina

Após ordem da entidade reguladora alemã para recolher 238 mil veículos Diesel na Alemanha, a Daimler estende medida a 774 mil veículos na Europa.

Mercedes-Benz GLC

A acusação partiu da KBA (Autoridade Federal dos Transportes Motorizados) há algumas semanas, afirmando que o software presente no motor Diesel 1.6 Euro 6 (OM 622) da Mercedes-Benz Vito integrava duas funcionalidades que não estão em conformidade com os regulamentos atuais. A Daimler afirma, no entanto, que não cometeu nenhuma ilegalidade, tratando-se de uma questão de interpretação da lei. 

“A programação específica da gestão do motor não é requerida para passar o ciclo de teste NEDC (ciclo em vigor)”, afirma a Daimler em comunicado. Caberá agora aos tribunais clarificar a legalidade destas funcionalidades. A KBA acabou mesmo por ordenar a recolha 4923 unidades da Mercedes-Benz Vito.

O CEO da Daimler, Dieter Zetsche, teve de prestar declarações ao ministro dos transportes alemão, Andreas Scheuer, sobre estas alegações sobre o uso de dispositivos manipuladores. Seria marcada uma segunda reunião, ocorrida ontem, onde a Daimler explicou os detalhes sobre o alegado dispositivo, capaz de desligar, em situações específicas, os mecanismos de controlo de emissões.

Foi após essa segunda reunião que o Ministério dos Transportes alemão ordenou a recolha de 238 mil veículos na Alemanha, alargando a operação aos Mercedes-Benz Classe C e GLC — em particular os C 220d e GLC 220d, de acordo com informação avançada pela Auto Motor und Sport. A Daimler, no entanto, ampliará a operação de recolha a 774 mil veículos na Europa.

VÊ TAMBÉM: Ascensão e queda. Toda a verdade sobre os Diesel
Mercedes-Benz Classe C

Não vemos evidência de que a Daimler tenha desenhado este software para falsear deliberadamente os testes de emissões. Com esta operação de recolha, evitará o pagamento de multas.

Arndt Ellinghorst, analista da Evercore ISI, Londres

Esta recolha surge no seguimento da efetuada o ano passado na UE, quando a Daimler, voluntariamente, efetuou uma operação de recolha semelhante a três milhões de veículos. A Daimler informará brevemente os clientes sobre quais as unidades afetadas e como se processará a operação.

Sabe esta resposta?
Quantos anos celebra a Porsche (2018)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi assim que a Sportclasse assinalou os 70 anos da Porsche