Notícias Versão de estrada do Volkswagen Golf GTI TCR será o GTI mais rápido de sempre

Festival de Wörthersee 2018

Versão de estrada do Volkswagen Golf GTI TCR será o GTI mais rápido de sempre

O Golf GTI TCR de pista vai ter uma versão de estrada! A apresentação terá lugar na edição deste ano do festival de Wörthersee, e já foram divulgadas as primeiras especificações.

Volkswagen Golf GTI TCR de estrada teaser 2018

Com apresentação desde já agendada para o próximo dia 9 de maio, o Volkswagen Golf GTI TCR homologado para estrada, está a ser anunciado como uma versão especial, que, uma vez passada à produção, certamente como edição limitada, promete vir a ser o Golf GTI mais rápido de sempre!

Segundo as informações já divulgadas, o carro de estrada contará com o já conhecido EA888 com 2.0 l de capacidade, turbo, a gasolina, a debitar 290 cv entre as 5000 e as 6800 rpm, além de um binário máximo de 370 Nm, disponível entre 1600 rpm e as 4300 rpm.

Valores convenientemente abaixo dos 310 cv do Golf R e, claro, inferiores aos 350 cv e 420 Nm do TCR de competição. De resto, a apoiar o bloco TSI, uma caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades, assim como um diferencial autoblocante no eixo dianteiro.

Volkswagen Golf GTI TCR 2017
Esta é a versão TCR… para os circuitos

O único indicador anunciado da sua performance é o da velocidade máxima, com a Volkswagen a permitir como opção a remoção do limitador eletrónico, elevando o valor dos 250 km/h para os 264 km/h. Tornando-o, assim, no mais rápido GTI de sempre, capaz de suplantar em 3 km/h a velocidade de ponta atingida pelo Volkswagen Golf Clubsport S, apresentado há dois anos, precisamente em Wörthersee.

Chega lá mais para o final do ano

Com comercialização agendada, à partida, lá mais para o final do ano, as primeiras imagens do Volkswagen Golf GTI TCR para estrada acabam, no entanto, de ser divulgadas. Dando a conhecer, embora através de esboços, aquilo que será o modelo.

Imagens que certamente contribuirão para que a versão homologada para estrada do Golf GTI TCR dê continuidade ao sucesso da sigla Golf GTI, apresentada pela primeira vez em 1976. E que, de lá para cá, já vendeu o impressionante número de 2,2 milhões de unidades.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia anunciada para o novo Kia Niro EV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kia Niro EV apresentado na Coreia do Sul com 380 km de autonomia