Notícias Tesla Model 3 já bateu recorde que era do… Model S

Recorde

Tesla Model 3 já bateu recorde que era do… Model S

Nem sempre são más notícias para o Tesla Model 3, a confirmá-lo está o novo recorde conseguido para atravessar os EUA, de costa a costa, com 50 horas e 16 minutos.

Tesla Model 3

Já foi há mais de 100 anos atrás que Erwin George Cannonball Baker, piloto americano de duas e quatro rodas, começou a percorrer o seu país o mais rápido possível, fosse em que veículo fosse.

Ao contrário do que possas imaginar o objetivo não era simplesmente a diversão, nem tão pouco chegar primeiro a lado nenhum.

O objetivo era mesmo demonstrar o alcance e a facilidade de reabastecer o automóvel de combustão interna. A sério!

cannonball
Lá está, fosse em que veículo fosse.

No dia 1 de julho de 2017, dois jovens fizeram-se à estrada com o mesmo objetivo, mas ao volante de um Tesla Model S 85D. Provar o alcance e facilidade de reabastecer um carro elétrico? Um pouco à frente, não te parece?

O facto é que efetivamente foi um recorde. Com 51 horas e 47 minutos conseguiram atravessar os EUA de uma costa à outra. Partiram da Califórnia em direção a Nova Iorque, reclamando assim um novo recorde para o feito, a bordo de um automóvel 100% elétrico.

RELACIONADO: Tesla Model 3. Últimos números revelados não são o esperado

No final do ano passado, a 28 de dezembro de 2017, outros dois jovens desafiaram os primeiros depois de terem recebido uma das primeiras unidades do Tesla Model 3. Os dois atravessaram novamente o país reivindicando um novo recorde de 50 horas e 16 minutos, num total de aproximadamente 4602 kms.

É caso para dizer que nem sempre são más notícias para o Tesla Model 3, que agora já é recordista.

No mínimo curioso é o facto de o modelo que conseguiu o feito já estar entretanto à venda, depois de ter sido uma das primeiras unidades a serem entregues e que certamente fez o dono esperar alguns meses. Porquê? Podes consultar aqui.

Se estás interessado num Tesla Model 3, ou se até já o encomendaste mas continuas à espera, este Tesla Model 3 já com palmarés está disponível no ebay, por aproximadamente 46 mil euros e com pouco mais de sete mil km.

Sabe esta resposta?
Onde está situada a primeira estação de Supercarregadores da Tesla em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os Supercarregadores Tesla acabam de chegar a Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Os Supercarregadores Tesla acabam de chegar a Portugal