Notícias Matos e Prata voltou ao terreno com os SUV BMW com tecnologia Xdrive

Eventos

Matos e Prata voltou ao terreno com os SUV BMW com tecnologia Xdrive

O concessionário Matos e Prata e o Clube Escape Livre conduziram, no fim-de-semana de 19 e 20 de maio, uma caravana de 31 viaturas e uma centena de pessoas pelos trilhos da Beira Baixa, entre Castelo Branco e Idanha-a-Nova.

Os BMW do interior do país voltaram a sair de estrada em mais um Matos e Prata – Evento X.  O sucesso do evento promete ter continuidade em 2019, um ano especial para a concessão.

Esta é já a terceira edição de um encontro – pela primeira vez alargado a dois dias — que tem como objetivo reforçar laços entre clientes e o concessionário, que no próximo ano completará meio século de existência, permitindo apresentar e desfrutar de todas as capacidades dos modelos SUV BMW, do X1 ao X6. E nenhum destes, incluindo o novo BMW X2, faltou à chamada.

Programa Completo

No sábado, dia que se previa ameno e acabou por se revelar quase um dia de Verão, a cidade albicastrense foi a anfitriã do evento. No concessionário Matos e Prata, na Zona Industrial, após um pequeno-almoço e uma breve reunião de briefing na qual o gerente José Prata deu as boas vindas, a caravana estava pronta para um dia de descobertas raianas.

A primeira parte do percurso ligou Castelo Branco a Monforte da Beira, e percorreu trilhos marcados por paisagens de floresta e zonas rurais, até à chegada à capela de Santo António, visitada pela comitiva da marca alemã. Depois, prosseguiu-se até ao Hotel Fonte Santa, nas Termas de Monfortinho, onde decorreu o almoço.

RELACIONADO: BMW X7. O maior SUV da marca já está em pré-produção
Sabias que...
O Clube Escape Livre foi a primeira entidade e organizar um evento de todo o terreno exclusivo para modelos SUV de marca premium. O primeiro evento dedicado aos modelos da marca bávara com tecnologia Xdrive ocorreu em 2005.

A segunda etapa revelou trilhos e corta-fogos interessantes até Penha Garcia. Ali, os participantes largaram os volantes e percorreram, a pé, o trilho para chegar ao Parque Icnológico de Penha Garcia e observar as localmente denominadas “cobras pintadas”. A noite ficou marcada por um jantar medieval, em tenda, com trajes e utensílios a rigor, com animação e artes do fogo.

Aventura e descoberta

O programa de domingo continuou a estratégia do dia anterior, de aproveitar os trilhos de terra e as tecnologias dos BMW para chegar a outros locais de visita históricos.

A Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha mereceu visita guiada da caravana, de novo por técnicos da autarquia de Idanha, que partiu então para o Museu Raiano, em Idanha-a-Nova, conhecendo a etnografia e a história locais. O almoço de encerramento e entrega de troféus SPAL remataram mais uma edição deste evento dedicado aos modelos da marca alemã com tecnologia XDrive, e organizado pelo Clube Escape Livre.

RELACIONADO: Clube Escape Livre com calendário recheado de atividades para 2018