Notícias Novo Citroën C5 Aircross chega à Europa no dia 24 de maio

Lançamento

Novo Citroën C5 Aircross chega à Europa no dia 24 de maio

Comercializado na China desde o último outono, o novo Citroën C5 Aircross prepara-se agora para desembarcar na Europa, já no próximo dia 24 de maio. A apresentação ocorrerá no próprio dia, nas redes sociais.

2017 Citroën C5 Aircross

Construído a partir da mesma base do Peugeot 3008, Peugeot 5008 e Opel Grandland X, o novo Citroën C5 Aircross europeu sairá das linhas de montagem da PSA em França, mais concretamente, em Rennes.

Embora não se saiba ainda se a versão europeia terá alguma alteração face àquele que é o modelo hoje em dia já comercializado na China, certa parece ser a presença, no novo Aircross, de um generoso painel de instrumentos digital de 12,3″, um ecrã tátil de 8” parte do sistema de informação e entretenimento, carregamento wireless de smartphones e outras funções.

Só motores a gasolina… na China

No mercado chinês, o Citroën C5 Aircross é disponibilizado com dois motores a gasolina, de 165 e 200 cv de potência, ambos conjugados com caixa automática de seis velocidades.

Citroën C5 Aircross China 2018
Eis o Citroën C5 Aircross já em comercialização na China — será a versão europeia exatamente igual?

O modelo francês tem igualmente prevista a disponibilização, no futuro, de uma motorização híbrida plug-in, com tração integral de base elétrica (e-AWD), e que recorre a dois motores elétricos para oferecer uma potência total de 300 cv.

No que concerne à versão europeia do Citroën C5 Aircross, pouco mais resta do que esperar pelo dia 24, para então ficarmos a conhecer, na plenitude, o novo SUV da marca do ‘double chevron’.

VÊ TAMBÉM: DS 7 Crossback. A derradeira expressão tecnológica francesa

Acompanha a apresentação em direto a partir das 17h00, já na próxima quinta-feira:

Sabe esta resposta?
Qual é o nome de código da nova geração Mercedes-Benz Classe A?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz e Renault. As 6 diferenças do motor 1.5 Diesel partilhado