Notícias Autonomia. Skoda Octavia “humilha” Tesla Model 3!

Diesel vs Elétrico

Autonomia. Skoda Octavia “humilha” Tesla Model 3!

Passadas apenas algumas horas sobre um novo recorde de autonomia conseguido pelo novíssimo Tesla Model 3, eis que um Skoda Octavia de primeira geração, Diesel, e com mais de 695 mil km, acaba de dar uma lição de autonomia ao elétrico americano!

Numa altura em que os elétricos começam a acercar-se dos veículos com motores de combustão, no que à autonomia diz respeito, eis que um já bem velhinho Skoda Octavia, da primeira geração, equipado com um “rudimentar” 1.9 TDI de 90 cv, volta a colocar “as coisas no sítio”. Mostrando que, por muito que já tenham andado, ainda falta um longo caminho aos elétricos.

Depois de um Tesla Model 3 ter conseguido cumprir 975,5 km com uma só carga, circulando a velocidades entre os 32,1 e os 48,2 km/h, este Octavia, já com mais de 696 quilómetros realizados, conseguiu, com o seu “pequeno” depósito de combustível de apenas 60 litros, ir de Londres, na Grã-Bretanha, até ao circuito alemão de Nürburgring, e voltar ao ponto de partida!

À viagem, num total de 1287 km, com passagem pela Bélgica e pela França, não faltou sequer uma volta completa ao Ring, com o Octavia a regressar em seguida à capital britânica, onde chegou ao fim de 24 horas em andamento, com uma velocidade média a rondar os 50 km/h.

Concluído o desafio que os nossos companheiros da Car Throttle se propuseram realizar, o carro checo ostentava, no final, uma média de consumo de 3,3 l/100 km no computador de bordo, valor que, após uma segunda verificação, realizada através do enchimento do depósito, acabou por subir para os 3,8 l/100 km — número, ainda assim, surpreendente!

E caso para exclamar: então e agora, Model 3?…

Sabe esta resposta?
Quantos carros compõem a edição especial First Edition do BMW i8 Roadster?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW i8 Roadster. Primeiras 18 unidades entregues em Munique