Notícias BMW i8 Roadster. Primeiras 18 unidades entregues em Munique

First Edition

BMW i8 Roadster. Primeiras 18 unidades entregues em Munique

Apresentado, mundialmente, no último Salão de Detroit, o BMW i8 Roadster começou — finalmente! — a chegar aos clientes. Ou melhor, foram os clientes que tiveram de os ir buscar a Munique!

BMW i8 Roadster First Edition 2018

Depois do primeiro contacto dado aos jornalistas nas estradas espanholas de Maiorca, evento em que a Razão Automóvel marcou presença, através do Diogo Teixeira, a BMW deu, assim, início à comercialização da nova variante i8 Roadster, com a entrega das primeiras 18 unidades aos futuros proprietários.

No entanto e ao contrário do que habitualmente acontece, em que é a marca a fazer chegar os carros aos concessionários, que depois os entregam aos clientes, desta feita e quiçá por se tratar de um modelo especial, o primeiro descapotável com base no híbrido i8, o processo decorreu — digamos assim — ao contrário.

Primeiro lote de 18 unidades de um total de 200 carros que compõem a chamada e particularmente bem equipada First Edition, os automóveis foram entregues aos proprietários, na própria sede da BMW, em Munique.

Por outro lado e a atenuar o possível transtorno, o facto destes 18 proprietários, oriundos de países tão diferentes como a Suíça, a Bélgica ou Singapura, além da própria Alemanha, serem membros do BMW i8 Club. O que faz com que já sejam, à partida, proprietários de um i8 Coupé, passando a deter a partir de agora também um i8 Roadster.

RELACIONADO: BMW i8 Roadster. Conduzimos o novo roadster híbrido de Munique

De resto e sobre o BMW i8 Roadster First Edition que agora levam para casa, vale a pena dizer que se trata de uma versão exclusiva e numerada, a qual se destaca não apenas pela placa numerada que ostentam, mas também pelos interruptores em cerâmica, interior com aplicações em carbono mate, sistema de som Harman Kardon e logótipos i8 projetados no piso, com a abertura das portas.

Após receberem a chave do seu novo i8 Roadster, assim como algumas informações e esclarecimentos sobre o descapotável, os 18 (deslumbrados) proprietários assumiram o volante dos carros e conduziram até ao lago Como, em Itália, para participarem no Concorso d’Eleganza Villa d’Este.

Sabe esta resposta?
Qual o binário máximo do novo Renault Mégane R.S.?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do novo Renault Mégane R.S. no Circuito do Estoril