Disponível até Novembro

No Nürburgring não chames um Uber… vai de táxi

Se ainda precisas de mais razões para ir ao Nürburgring, damos-te mais uma... aliás, duas razões! É o único sítio no mundo onde podes apanhar táxis com o calibre de um Jaguar F-Type SVR ou de um XJR575.

A Jaguar Land Rover cedeu ao traçado do Nürburgring dois novos modelos com o propósito de oferecerem aos visitantes do mítico circuito alemão, todas as sensações que o «Inferno Verde» pode dar. O Jaguar XJR575 e o F-Type SVR, são os mais recentes membros da «praça de táxis» do Nürburgring.

Conduzidos por “pilotos profissionais escolhidos a dedo”, assim afirma a Jaguar, tanto o F-Type SVR recentemente actualizado, como o mais familiar XJR575, estão preparados para cumprir, nos limites, emocionantes voltas aos 20,8 quilómetros e 73 curvas do traçado. Com a experiência a ficar, inclusivamente, registada em vídeo, graças à presença de uma câmara de alta definição a bordo.

199 euros por volta

Seja qual for o “Jaguar Race Taxi” escolhido, cada volta terá um custo de 199 euros. Sendo que, para que a experiência seja mais completa, a Jaguar não só inclui um briefing sobre aspectos de segurança, como promete não cobrar mais pelos passageiros extra, no caso da escolha recair no XJR575 de cinco lugares.

RELACIONADO: Jaguar F-Pace. Chegada do SVR significa melhorias para toda a gama

Se já estás a ver no calendário a melhor data para viver este momento deves saber o seguinte:

  1. Os dois “felinos” só estarão disponíveis para marcação até Novembro, pelo que convém que te despaches;
  2. Tens de ter mais de 18 anos, para poderes viver esta “aventura”.

Já agora fica a saber, em jeito de curiosidade, que segundo a Jaguar, uma volta ao circuito alemão desgasta tanto o carro quanto 200 km em estradas públicas.

Sabes responder a esta?
A partir de quando entra em vigor a norma europeia de emissões Euro 6d-TEMP?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Opel antecipa-se e quer cumprir a norma Euro 6d-TEMP ainda este ano

Mais artigos em Notícias