Notícias Volvo XC40 T5 Twin Engine. O primeiro XC40 híbrido plug-in vem aí

Salão de Pequim 2018

Volvo XC40 T5 Twin Engine. O primeiro XC40 híbrido plug-in vem aí

Tal como prometido, a Volvo acaba de dar a conhecer, em Pequim, a versão híbrida plug-in do Volvo XC40. Denominada T5 Twin Engine, por conhecer fica, no entanto, quando chegará aos concessionários.

Volvo XC40 T5 plug-in hybrid 2018

Desenvolvido em conjunto pela Volvo e pela empresa-mãe, Geely, este novo sistema de propulsão híbrida do Volvo XC40 T5 Twin Engine, com carregamento externo, conjuga o três cilindros de 1.5 litros a gasolina da motorização T3, com um motor elétrico.

Embora a marca sueca se recuse a divulgar, para já, quaisquer dados, rumores falam, contudo, na possibilidade do motor de combustão pode vir a garantir 180 cv, com o sistema elétrico a assegurar mais 75 cv. Em conjunto, estima-se, um total de 250 cv de potência e 400 Nm de binário.

Ainda segundo as mesmas informações, este sistema propulsor deverá ser igualmente capaz de garantir um funcionamento exclusivamente elétrico, ainda que, mais uma vez, a Volvo nada tenha revelado sobre a autonomia máxima nesse modo.

Volvo XC40 T5 plug-in hybrid 2018
RELACIONADO: Ao volante do novo Volvo XC40 D4 AWD R-Design

A estrear em modelos Volvo, esta solução deverá marcar igualmente presença nas propostas da Lynk & Co para a Europa — 01 e 02 —, além de no navio-almirante da Geely para o mercado chinês, o Bo Rui GE.

Consumos (prometidos) de apenas 1,6 l/100 km…

Ainda tomando como exemplo este último modelo da Geely, o novo sistema híbrido deverá garantir ao Volvo XC40 T5 Twin Engine consumos na ordem dos 1,6 l/100 km conseguidos, naturalmente, em trajetos urbanos, onde o sistema elétrico terá oportunidade de intervir mais vezes.

Volvo XC40 T5 plug-in hybrid 2018

O modelo sueco deverá contar com um sistema de três modos de utilização — Hybrid, Power e Pure —, o primeiro dos quais, privilegiará a eficiência, ao passo que o segundo apostará na performance de ambos os motores, de combustão e elétrico. Já o modo Pure, será sinónimo de utilização exclusivamente elétrica.

A juntar a estes, dois outros modos, mais específicos — Individual e Off Road —, poderão vir a estar igualmente disponíveis, com o primeiro a permitir uma configuração personalizada do automóvel, ao passo que o segundo, direcionado para a utilização em pisos de pouca aderência.

Com ainda muitas informações guardadas nos cofres da marca de Gotemburgo, por saber fica também quando é que esta versão do popular XC40 chega aos concessionários.

Volvo XC40 T5 plug-in hybrid 2018
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Citroën CX?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Estão à venda 146 Citroën CX num “celeiro” holandês…