Notícias MINI prepara não um, mas dois modelos elétricos

Antevisão

MINI prepara não um, mas dois modelos elétricos

Afinal, a Mini não lançará apenas um modelo elétrico, mas dois. Ainda antes da chegada do Mini elétrico de 3 portas previsto também para a Europa, a marca britânica deverá desvendar uma outra variante, embora apenas para a China.

Mini Electric Concept

A notícia é avançada pela britânica Auto Express, acrescentando que, este segundo modelo elétrico da Mini, será produzido pelo fabricante britânico em solo chinês, em conjunto com a sua parceira Great Wall Motors.

A decisão de avançar com produção de modelo exclusivo para a China resulta, segundo a mesma publicação, da apertada legislação chinesa, em termos de veículos elétricos, a qual penaliza fortemente a sua importação.

No entanto e tratando-se do maior mercado mundial de veículos elétricos, a solução passa, obrigatoriamente, por produzir uma versão, localmente.

mini logotipo
RELACIONADO: Conduzimos o renovado MINI Cooper S. As mudanças foram suficientes?

Mini elétrico chinês será diferente do europeu

A Mini mantém, para já, o segredo quanto ao tipo de proposta que este segundo modelo elétrico será. Embora tudo aponte para que seja algo substancialmente diferente do Mini E de três portas, previsto para a Europa.

Por outro lado e apesar da nova joint-venture celebrada com a Great Wall Motors, a Mini deverá comercializar este novo modelo elétrico, na China, através da sua atual rede de concessionários, e não criando uma nova.

Na base desta decisão, está também o facto da China ser, atualmente, apenas o quarto melhor mercado da marca. Onde, em 2017, a Mini venceu um total de 35 mil carros.

 

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo novo 1.5 Diesel de origem PSA para o Opel Grandland X?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Grandland X recebe 1.5 turbodiesel francês de 130 cv