Notícias Este é o “novo” Mini elétrico. Mas não vai estar à venda…

Salão de Nova Iorque 2018

Este é o “novo” Mini elétrico. Mas não vai estar à venda…

A Mini surpreendeu em Nova Iorque ao apresentar um novo carro elétrico, mas não foi o que estávamos à espera — este é baseado no Mini original.

Mini Electric

A Mini prepara com afinco a introdução do seu primeiro carro elétrico em 2019 — à parte da limitada frota de testes do Mini E lançada em 2009 — o futuro Mini 100% elétrico será efetivamente o seu primeiro carro de produção com este tipo de motorização.

O ano passado a marca britânica revelou o Mini Electric Concept, em antecipação ao modelo de produção, revelando os conhecidos traços do Mini de três portas. Mas este apresentava um estilo mais limpo e sofisticado graças a uma nova interpretação dos elementos visuais que constituem a identidade Mini, assim como novos para-choques, saias laterais e jantes.

Para reforçar as suas ambições elétricas, e gerar mais visibilidade para esse facto, a Mini surpreendeu hoje, ao revelar uma versão elétrica do Mini — não o atual, mas o original, que acabou de ser apresentado no Salão de Nova Iorque.

Mini Electric
Mini Electric

Mini original, a eletrões

O pequeno Mini apresentado, foi construído a partir de uma das últimas versões produzidas na década de 90, com o motor de quatro cilindros a ser substituído por um motor elétrico. O carro, segundo a Mini, mistura “o caráter único da marca ao mesmo tempo que abraça a tecnologia de zero emissões locais”.

O CEO da Mini, Sebastian Mackensen, justifica esta criação em declarações recentes à Autocar:

Estamos sempre a brincar quando dizemos que se o Alec Issigonis (criador do Mini original) inventasse um Mini hoje, seria definitivamente um carro elétrico. É a resposta para os desafios atuais, como foi o Mini original em 1959.

Não foram avançadas especificações para este pequeno elétrico, e não indica nenhuma futura pequena série de Mini clássicos elétricos — talvez haja espaço para mais um restomodding. Este Mini é único.

Em 2019 será apresentado o primeiro Mini elétrico, coincidindo com os 60 anos de vida do Mini original, dando o mote para o futuro tanto do modelo como da marca.

VÊ TAMBÉM: O que é que o Mini Cooper tem a ver com a mini-saia? Tudo

Sabe esta resposta?
Qual o primeiro modelo da Mini eletrificado comercializado?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mini Cooper S E Countryman All4. Primeiro híbrido da Mini chega em julho