Notícias Memminger Roadster 2.7. Aquilo que o Beetle moderno poderia ser

Restomod

Memminger Roadster 2.7. Aquilo que o Beetle moderno poderia ser

Confirmação de que há modelos que nunca passam de moda, eis o trabalho do restaurador de clássicos alemão Memminger, autor deste deslumbrante Memminger Roadster 2.7. Um Carocha a debitar 212 cv de potência!

Memminger Roadster 2.7

Empresa que, desde 1982, se dedica ao restauro de clássicos Volkswagen Beetle, a Memminger mostra agora o seu mais recente trabalho, que a própria empresa, nascida ainda na década de 70, enquanto fabricante de aço para a construção, descreve como “aquilo que o Beetle moderno poderia ser”.

No entanto, a verdade é que as semelhanças deste Carocha, com o modelo original, pouco mais vão além do aspecto exterior. Já que, tudo o resto, a começar nas questões técnicas, foi reformulado.

O chassis foi alongado, o motor passou a figurar numa posição central traseira, beneficiando da anulação dos lugares traseiros; enquanto, ainda na traseira, passaram a existir duas bossas de segurança anti-capotamento, além de entradas de ar para refrigeração do motor, colocadas numa asa traseira bem visível, a ajudar a colar a traseira ao chão.

Memminger Roadster 2.7 2018
Memminger Roadster 2.7

Até porque o próprio bloco já não é o original, mas sim um bem mais robusto quatro cilindros boxer de 2.7 litros, com 212 cv de potência e 247 Nm de binário — e sim, ainda arrefecido a ar.

Interior racing

Já no interior, um habitáculo despido de tudo o que é supérfluo, inclusive, pegas das portas, com a Memminger a optar antes por mostrar as superfícies metálicas do modelo, numa clara alusão aos carros de corridas. Sensação transmitida igualmente pelos bancos tipo bacquet, em tecido axadrezado, transmitindo um pouco de cor ao cockpit.

Memminger Roadster 2.7
RELACIONADO: É oficial. Volkswagen Beetle não terá sucessor

Embora não se saiba qual o preço deste Roadster 2.7, conhecida é a intenção do preparador de não construir mais do que 20 unidades do modelo, até para manter uma certa exclusividade. O que, por outro lado, também contribui para aumentar o valor deste deslumbrante restauro…

Faz swipe na galeria…

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo 1.5 T-MIVEC ClearTec que equipa o Mitsubishi Eclipse Cross?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi Eclipse Cross já chegou Portugal. O que podes esperar